16 de junho de 2013

MÉXICO 1 X 2 ITÁLIA: BRILHA A ESTRELA DE BALOTELLI

1X2

Balotelli, México x Itália (Foto: André Durão)

JOGO #02: ITÁLIA BATE MÉXICO COM MARACANÃ LOTADO

Foi um jogo disputado do início ao fim, pegado, complicado e cheio de alternativas. Mas no final de tudo venceu a seleção mais tradicional e tetracampeã mundial. A Itália venceu o México por 2 a 1 e agora lidera o Grupo A ao lado do Brasil, com três pontos cada. Os gols foram marcados, justamente, pelos dois jogadores mais lembrados por brasileiros. O meia Andrea Pirlo e o polêmico atacante Mario Balotelli foram os herois do jogo, enquanto que o astro mexicano Javier Hernández anotou o tento rival.

A Itália foi melhor durante todo o jogo, mesmo tendo apenas Balotelli no seu ataque. Foram várias tentativas sem sucesso até a segunda metade do primeiro tempo, enquanto que o México chegou a acertar uma bola na trave, com Andrés Guardado. Entre os goleiros, Corona era quem mais fazia boas defesas. O veterano Buffon também não ficou para trás.

Mas quem precisou de "Balo" quando se tem Pirlo, mesmo com 34 anos de idade? Foi do camisa 21 o gol inaugural do placar, em belíssima cobrança de falta, sua maior especialidade, inspirada por Juninho Pernambucano. Mas a defesa da Azzurra não ajudou a segurar a vitória parcial. Aos 33 do primeiro tempo, Barzagli errou na saída de bola e cometeu pênalti em cima do brasileiro naturalizado mexicano Giovani dos Santos. Com frieza, "Chicharito" Hernández converteu. E o 1 a 1 persistiu até o apito final.

No intervalo, prevaleceu o show das torcidas. Mexicanos e italianos trocaram vários gritos de guerra. Brasileiros "metidos" no meio da galera também puxavam o coro. Tudo o que exige o gigantismo do Maracanã.

No segundo tempo, o jogo cresceu mais ainda em ritmo, e ao mesmo tempo ficou nervoso. Foram dois cartões amarelos para cada lado (no primeiro tempo, Barzagli já havia sido advertido por aquele pênalti). E a tranquilidade de Balotelli que se via no primeiro tempo, acabou no segundo. Nervoso, reclamou muito de um pênalti não marcado, a ponto de atirar sua chuteira no gramado.

Mas seu nervosismo chegaria ao fim. Na única chance clara da etapa final, aos 32 minutos, ele estava no lugar certo para se livrar da afobada defesa mexicana e vencer Corona. Na comemoração, tirou a camisa e extravasou com os companheiros. Minutos depois, substituído por Gilardino, viu a torcida o ovacionar, aos gritos de "Ah! É Balotelli!". Com merecimento.

Se derem as lógicas da segunda rodada, a Itália baterá de frente com o Brasil para definir quem será o líder do Grupo A. México e Japão terão que agir como verdadeiras "zebras" se não quiserem ser eliminadas de cara.

FICHA TÉCNICA
MÉXICO 1 X 2 ITÁLIA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de junho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Román (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Hector Moreno, Giovani dos Santos (México). Barzagli, De Rossi, Balotelli (Itália) 
GOLS: MÉXICO: Chicharito Hernández, aos 33 minutos do primeiro tempo
ITÁLIA: Pirlo, aos 26 minutos do primeiro tempo. Balotelli, aos 32 minutos do segundo tempo
MÉXICO: Corona; Flores, Francisco Rodríguez, Héctor Moreno e Salcido; Torrado, Aquino (Hiram Mier), Guardado e Zavala (Raul Gimenez); Giovani dos Santos e Chicharito Hernández
Técnico: José Manuel de La Torre
ITÁLIA: Buffon; Abate, Chiellini, Barzagli e De Sciglio; Pirlo, De Rossi, Montolivo, Giaccherini (Aquilani) e Marchisio (Cerci); Balotelli (Gilardino)
Técnico: Cesare Prandelli
Público pagante: 73.123 pessoas
Daqui a pouco, o Grupo B tem início com o jogaço entre Espanha e Uruguai, na Arena Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário