10 de junho de 2013

Despedida


CRISES E BAIXAS NO ORÇAMENTO:
ASSIM, GUGU DEIXA A RECORD

A televisão brasileira se viu tomada de uma notícia bombástica na última quinta-feira.

O apresentador Gugu Liberato acertou a rescisão de seu contrato com a Record. A vigência, assinada em junho de 2009, duraria até 2017, e foi tida, à época, como a maior contratação mais cara da história da televisão brasileira.

A saída se deu pelos motivos de crise que a Rede Record vem enfrentando nos últimos meses, cortando vários orçamentos de diversas produções de programas. Além de atingir diretamente ao "Programa do Gugu", outros programas sofrem com as baixas audiências constantes.

Na teledramaturgia, circula a informação de que o RecNov, o complexo de estúdios de gravações de novelas do canal, localizado no Rio de Janeiro, deixaria de existir. Assim, a emissora passaria a produzir novelas terceirizadas, como nos idos dos anos 90 e início dos anos 2000. A novela atual, "Dona Xepa" (lançada em 21 de maio) vem alcançando apenas um dígito de audiência, a exemplo das antecessoras "Balacobaco" e "Máscaras".

E voltando ao "Programa do Gugu", sua última edição foi ao ar neste domingo. Após a exibição do quadro "De Volta pro Aconchego", Gugu anunciou de fato sua despedida do canal dos bispos.

"Quero dizer a vocês que hoje termina a minha parceria nessa casa.  Muitos me perguntam 'por que' e eu digo porque tinha que ser assim. Agradeço à Record e aos colegas que convivi e em especial à minha equipe, que trabalhou duro para realizar as mais loucas ideias; à plateia e ao público que nos prestigia há mais de 30 anos. Sem vocês, eu não seria nada.  Boa noite!", disse o apresentador no corredor central de sua plateia. E foi embora.

Ao longo de sua duração, o programa criou diversos quadros, sendo os mais lembrados "Sonhar Mais um Sonho". Em 2011, lançou a "Escolinha do Gugu", seguindo os exemplos clássicos das famosas "escolinhas" da televisão. Mas foi cancelado no início do ano. Nos últimos meses, apostou no "Desafio Musical", uma releitura do programa "Qual é a Música?", sucesso do SBT durante décadas.

Após essa passagem de quatro anos, Gugu terá de tirar férias forçadas e "descansar a imagem". Enquanto isso, pode acertar sua volta ao SBT, emissora que o consagrou na TV, mais cedo ou mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário