17 de junho de 2013

Dinheirama

O príncipe Harry, Kate Middleton e o Príncipe William na sacada do Palácio de Buckingham neste sábado (15) (Foto: Sang Tan/AP)

De botinhas para crianças com as cores da bandeira inglesa a pijamas com os dizeres "Nascido para Reinar", a família real britânica se uniu aos varejistas na oferta de produtos de bebê para marcar a chegada do herdeiro real.

Analistas estimam que a febre em torno do nascimento do bebê real pode estimular a economia com até 240 milhões de libras (US$ 380 milhões).

Um pijama feito como se fosse o uniforme da guarda real é um dos produtos à venda nas lojas do palácio pelo Royal Collection Trust (Fundo da Coleção Real), que usa toda a renda para a manutenção dos palácios reais.

O príncipe Charles, o futuro avô, vende sapatos para bebês feitos a mão através de uma loja em sua residência de campo Highgrove, enquanto os avós maternos, Carole e Michael Middleton, acrescentaram uma série de produtos de bebê em seu negócio de itens de festa.
Joshua Bamfield, diretor do Centro para Pesquisa do Varejo (CRR), estimou que a chegada do bebê, em julho, poderia acrescentar mais de 240 milhões de libras à economia britânica.
"Essa é uma notícia boa e realmente não há um lado ruim. 

Com o nascimento em julho, as pessoas terão tempo para se envolver, e isso significa gasto adicional", disse Bamfield à Reuters depois da divulgação do relatório do CRR nesta segunda-feira.

O nascimento do bebê real, que será o terceiro na linha do trono depois do príncipe Charles e do príncipe William, é o último de uma série de eventos reais e esportivos na Grã-Bretanha.

William e Kate se casaram em abril de 2011, em cerimônia matrimonial que foi assistida por pelo menos 1 bilhão de pessoas pelo mundo.

Fonte: G1

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