27 de junho de 2013

Fatos negativos


PERTO DO MINEIRÃO, BRASIL CONTINUA COM OS PROTESTOS; UM SE FERE GRAVEMENTE

Paralelamente aos grandes jogos da Copa das Confederações e a incessante torcida pela seleção brasileira, o país continua na onda de protestos, reivindicando na luta por um país melhor. Lutas com muito apoio e razão, mas que algumas delas acabam vandalizadas, lamentavelmente, como se viu em vários lugares na última quinta-feira, e nos dias subsequentes.

Hoje, Belo Horizonte foi o centro das atenções. Mais de 100 mil pessoas estiveram presentes em manifestações pela cidade, sendo mais da metade próximo ao estádio do Mineirão, onde se realizava a partida semifinal entre Brasil e Uruguai. Os protestos repetiram os do último sábado, quando outras multidões manifestaram contra a corrupção, enquanto que era realizado o jogo entre Japão e México. A partida, apesar de opor times já eliminados, teve impressionante público de 52 mil pessoas. Os mexicanos venceram por 2 a 1.

Voltando aos protestos, o dia de hoje ficou marcado contra os gastos públicos gerados pelos grandes eventos sediados pelo Brasil. Infelizmente, um caso de ferimento grave foi registrado.

Houve confronto com a polícia e um jovem de 21 anos se feriu ao cair de um viaduto, sendo levado em estado grave de helicóptero para um hospital da cidade, informaram a Polícia Militar e o secretário de Defesa Social, Romulo Ferraz.

Segundo Ferraz, grande parte dos manifestantes passou pela área de contenção nos arredores do estádio montada pela PM, que respondeu com gás lacrimogêneo e spray de pimenta.

"Houve uma movimentação de uma manifestação do centro em direção à Pampulha, onde fica localizado o estádio, o Mineirão. A grande maioria passou do ponto de contenção... e iniciou-se um confronto", disse o secretário à Reuters.

"Os manifestantes arremessaram pedras, tentaram derrubar as grades que protegiam e a PM rechaçou", disse.

Pelo país, outros e diversos protestos foram registrados hoje nas principais capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, etc. Brasília teve maior destaque, pois uma multidão manifestou em frente à Esplanada, na luta contra a corrupção e cântico com as respostas positivas que os protestos vem trazendo ao país.

O PEC 37 caiu ontem a noite. Uma lei que impediria investigação contra políticos corruptos foi derrubada por uma maioria esmagadora de deputados na Câmara. As tarifas de ônibus também caíram em diversas cidades. Ainda falta tudo e mais um pouco para ser reivindicado.

VAMOS À LUTA.
#vemprarua

Créditos: Terra

ATUALIZAÇÃO: o jovem de 21 anos que caiu de um viaduto, durante a manifestação dessa quarta, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de ontem.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Vamos ver no domingo a grande decisão entre Espanha e Brasil. Sei não... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver o que vai lotar mais. O Maracanã ou o entorno dele? kkkk.. abraços!

      Excluir