10 de junho de 2013

Para alegria dos noveleiros


COBRAS E LAGARTOS VOLTA EM AGOSTO

Já foi decidida a próxima atração do "Vale a Pena Ver de Novo" (Globo). E para a alegria de muitos dos fãs noveleiros, a escolhida da vez foi "Cobras & Lagartos", um grande sucesso de João Emanuel Carneiro exibido entre abril e novembro de 2006. A novela era uma das mais pedidas para a sessão vespertina desde 2010. A sua volta está marcada para acontecer em 5 de agosto, substituindo "O Profeta" (também de 2006).

"Cobras & Lagartos" conta a história que se passa dentro de uma renomada loja de roupas de luxo, a Luxus, e é presidida por Omar Pasquim (Francisco Cuoco). 

O empresário sofre de uma doença que compromete sua vida e só tem poucos meses de sobrevivência. Ele sabe disso e teme que sua herança vá parar nas mãos de quem não a merece. Omar é de origem pobre e trabalhou duro a vida inteira para construir seu império.

Como não se casou e nem teve filhos, Omar tem como herdeiros naturais sua irmã, a hilária e trapaceira Milu Montini (Marília Pêra), e seus sobrinhos: a inescrupulosa e perversa Leona (Carolina Dieckmann), o desajuízado Tomás (Leonardo Miggiorin) e a graciosa Bel, a protagonista da novela, vivida por Mariana Ximenes. Desses todos, apenas Bel merece a consideração do milionário, porque os outros não passam de parasitas interesseiros. O curioso é que sua sobrinha preferida vive às turras com ele, porque o considera egoísta, grosseiro e avarento. E ela não se cansa de dizer a ele que não quer nem um centavo de sua herança. Enquanto isso, Milu que vive um caso escondido com o salafrario Otaviano (Otávio Augusto), resolve colocar em prática junto à Otaviano e ao filho Tomás um plano de derrotar Omar e roubar toda a fortuna do milionário. Outro que promete atrapalhar até o fim da vida de Omar, e a outros mocinhos, é Estevão (Henri Castelli).

Omar decide, de um tempo para outro, que herdará sua fortuna para Daniel Miranda, vulgo Duda (Daniel de Oliveira), um motoboy pintor que se apaixona perdidamente por Bel. Mas a herança vai parar em mãos erradas. É aí que entra Foguinho (Lázaro Ramos), que na real também se chama Daniel Miranda. O então pobre feirante, malandro e engraçado, de uma noite para outra vira milionário e dono da Luxus, causando enormes confusões na história, que ainda ganha o interesse de Ellen (Taís Araújo), outra megera que sempre desprezou Foguinho até ele se tornar um ricaço. Aí se forma um ninho cheio de cobras e lagartos.....

Apesar de muitas torcidas pelo casal protagonista, que terminou feliz, foram os outros personagens que roubaram a cena. Foguinho foi um tremendo sucesso, sendo personagem, inclusive, da cena final da trama. Lázaro Ramos foi indicado ao Emmy Internacional de melhor ator em 2007. Taís Araújo e Carolina Dieckmann também foram aclamadas pelos seus trabalhos que dividiram opiniões públicas à época.

Cobras e Lagartos teve audiência geral de 39 pontos, sendo a segunda maior da década de 2000. Fica atrás apenas de Da Cor do Pecado, também escrita por João Emanuel Carneiro. A novela também marcou o primeiro trabalho televisivo de Nanda Costa, que recentemente protagonizou "Salve Jorge".

Vale a pena ver de novo mais esse grande sucesso. Que agosto chegue logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário