17 de junho de 2013

O BRASIL ACORDOU (ESPECIAL)

Ato no RJ reúne 100 mil, começa em paz, mas grupo invade Assembleia; SIGA (Ato no RJ reúne 100 mil, começa em paz, mas grupo invade Assembleia; SIGA (Ato no RJ reúne 100 mil, começa em paz, mas grupo invade Assembleia; SIGA (Ato no RJ reúne 100 mil, começa em paz, mas grupo invade Assembleia; SIGA (Tasso Marcelo/AFP))))
RIO DE JANEIRO
SÃO PAULOSP: grupo tenta entrar no Palácio; PM reage (Reprodução/TV Globo)BRASÍLIA: ato chega à rampa do Congresso (Eraldo Peres/AP)BRASÍLIA

PORTO ALEGRE: 
ônibus é queimado (Reprodução/RBS TV)
PORTO ALEGRE

BELO HORIZONTEPolicial bate com cacetete em homem na Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)
Estudantes fecharam os dois sentidos da principal avenida de Maceió (Foto: Waldson Costa/G1)MACEIÓ

FORTALEZAManifestantes chegam ao hotel onde está hospedada a seleção brasileira (Foto: Gabriela Alves/G1)

Protesto Belém Manifestação Livre BRT Mercado São Brás (Foto: Gil Sóter/ G1 PA)BELÉM

SALVADOR
Praça Newton Rique, na Avenida ACM, para definição do trajeto (Foto: Egi Santana / G1 BA)

IMAGENS: G1

17/06/2013: O POVO VAI AS RUAS
TEM INÍCIO UMA REVOLUÇÃO NACIONAL

Tudo começou com os protestos pela passagem de ônibus em São Paulo, há duas semanas atrás. Depois, pelo mesmo motivo, as manifestações atingiram ápices maiores, alcançando Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Natal....

E a partir de hoje, O BRASIL INTEIRO SE UNE CONTRA ESSAS E OUTRAS IMPUNIDADES!

Pelo menos 11 capitais registraram algum tipo de manifestação pública, seja ele pela tarifa do transporte público, por justiça, contra corrupção, enfim... todos os tipos de reivindicações possíveis que o brasileiro protesta e luta pelos seus direitos. Como nos tempos das Diretas Já, ao fim da ditadura militar nos anos 80, que fez valer a democracia em âmbito nacional.

As melhores imagens do dia se remetem à centenas de manifestantes em diversas cidades brasileiras, com todas as emissoras de rádio e TV cobrindo exaustivamente todas as movimentações. Das mais destacadas está São Paulo, cuja manifestação reuniu 30 mil pessoas e seguiu, em tese, tranquila pela Avenida Paulista. Há pouco, um grupo tentou invadir o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado.

No Rio de Janeiro é onde se concentrou o maior número de protestantes: mais de 100 mil. E o alvo principal, por ora, foi o Theatro Municipal, depredado. Houve um princípio de incêndio na Assembleia Legislativa, causada por um pequeno grupo. E três pessoas foram feridas em confrontos com a polícia militar.

Em Brasília, o povo não deixou por menos. Simplesmente subiu a rampa do Palácio do Planalto, toda a parte de cima, protestando por melhorias do Governo Dilma. Vale lembrar que a presidente foi vaiada durante a abertura da Copa das Confederações, na capital federal. Silêncio absoluto por dentro do Congresso Nacional.

A região sul do país também aparece forte nos protestos. Em Porto Alegre, destaca-se a queimada de 50 contêineres de lixo. Em Curitiba, assim como São Paulo, a sede do governo quase foi invadida. Florianópolis não chegou a registrar grandes incidentes.

As cidades do Nordeste priorizaram a CORRUPÇÃO para os protestos realizados. Recife, Salvador, Fortaleza, Natal, e outras grandes cidades, reuniram grandes multidões para a realização de mais protestos. Os grandes gastos gerados pelas realizações de competições esportivas internacionais, como a Copa de 2014, são os maiores alvos de crítica. Muitos pedem o cancelamento do evento.

Em Belém, a prioridade foi a educação e 10 mil pessoas estiveram presentes.

E ASSIM TERMINA ESSE 17 DE JUNHO DE 2013. HISTÓRICO PARA O POVO BRASILEIRO, QUE HONROU UM LEMA DO HINO NACIONAL: QUEM VIVER, "VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA".
NA LUTA PELA DEMOCRACIA, POR UM PAÍS JUSTO E MELHOR.
VAI POVO! VAI BRASIL!

AMANHÃ, MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESSA NOITE DE PROTESTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário