19 de junho de 2013

BRASIL 2 X 0 MÉXICO: NEYMAR DESEQUILIBRA DE NOVO

2X0

torcida Brasil Castelão jogo (Foto: Getty Images)


JOGO #05: COM SHOW DA TORCIDA, BRASIL CONFIRMA IDA ÀS SEMIFINAIS

E deu Brasil de novo!
O Brasil de um gigante que acordou diante das manifestações registradas desses dias em diante.
No dia em que a torcida lotou a arena do Castelão, em Fortaleza, para cantar o hino nacional até o "Pátria amada, Brasil!", quebrando um protocolo da FIFA. Arrancando aplausos dos jogadores. E como retribuir essa atenção calorosa? Com gols e vitória de 2 a 0 sobre o México, e a classificação para as semifinais da Copa das Confederações. Agora é decidir com a também classificada Itália (que venceu o Japão em duelo emocionante) quem será o líder do Grupo A.

Tamanha a hospitalidade dos torcedores com a seleção, os jogadores que apoiam as recentes manifestações pelo país também jogaram com raça e soberba. Nos primeiros 15 minutos, só deu Brasil. Tempo suficiente para, por ora, definir a vitória. Primeiramente vieram as chances de Hulk, Fred e um gol impedido de Oscar. Mas aí Neymar apareceu para brilhar de novo. Aos 9 minutos, pegou de primeira uma bola mal afastada pela zaga mexicana e venceu Corona. 1 a 0. A busca pelo segundo gol foi incessante.

Até que David Luiz levou a pior numa dividida com "Chicharito" Hernández, fazendo seu nariz sangrar muito durante todo o primeiro tempo, em que precisou sair e voltar de campo várias vezes para colocar curativos. E foi justamente ele, ao lado de Thiago Silva, que liderou uma forte pressão mexicana, que passou a dominar mais a bola. Só não empatou o jogo por ineficiência nas finalizações.

Assim se perdurou no segundo tempo. O México chegava com perigo, mas os zagueiros afastavam todas. Quando não, o chute ia para fora. Júlio César não fez muita defesa trabalhosa.

Cansados e sem inspiração, Hulk e Oscar foram sacados para dar lugar a Lucas e Hernanes, que deram mais consistência ao time de Felipão. Pouco depois, Jô entrou no lugar de Fred.

Mas a estrela do jogo continuou a ser Neymar. Fazia seus dribles, chutava e, sobretudo, sofria faltas, irritando os mexicanos. Para seu "gran finale", um lance genial incrementou a vitória canarinho, nos acréscimos.

A Joia carregou a bola pela lateral, chamou a marcação. Cerco fechado? Não, ele driblou dois ao mesmo tempo e fez passe na medida para Jô completar. Pela segunda vez, o atleticano fecha o placar, nos mesmos 48 minutos do segundo tempo. Como fizera contra o Japão, da mesma forma que Neymar abrira o placar rapidamente.

Só faltou mesmo o gol de Paulinho para ficar tudo parecido. O corintiano sofreu com a marcação e ainda quase machucou o tornozelo.

E mais nada. Liderada pelo show de Neymar, mais a atuação raçuda de David Luiz, o Brasil exorcizou o fantasma atormentador do México, que em 2012 ganhou em cima deles a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres.
O adversário apenas cumprirá tabela contra o Japão na próxima rodada. Depois disso, deverá demitir o técnico José Manuel de la Torre.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 x 0 MÉXICO

Local:  Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 19 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra )
Assistentes: Michael Mullarkey e Darrenn Cann (ambos da Inglaterra )
Cartões amarelos:Thiago Silva, Daniel Alves (Brasil ); Guardado, Herrera e Rodríguez (México)
GolsBRASIL : Neymar, aos 9 minutos do primeiro tempo, e Jô, aos 48 minutos do segundo tempo
BRASIL : Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Fred (Jô) e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari
MÉXICO: Corona; Mier, Torres (Barrera), Rodríguez, Salcido; Flores (Herrera), Moreno, Torrado (Jimenez), Guardado; Giovani dos Santos e Chicharito Hernández
Técnico: José Manuel de la Torre

Nenhum comentário:

Postar um comentário