21 de junho de 2013

Espanha 10 x 0 Taiti; Nigéria 1 x 2 Uruguai: os resumos dos grandes jogos

Com atraso, rememoramos o que aconteceu na segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações, em meio a mais um dia histórico de protestos pelo Brasil.
10X0

David Villa David Silva, Espanha x Taiti (Foto: Alexandre Durão)
Jogadores Taiti x Espanha Copa das Confederações (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

JOGO #07: NA MAIS ABSURDA DAS DIFERENÇAS EXTREMAS, ESPANHA FAZ 10 A 0

Foi a maior goleada na história de uma competição oficial da Fifa. Um jogo histórico, que uniu a maior diferença entre uma seleção e outra no posicionamento no ranking da Fifa, desde a criação do mesmo, em 1993.

Mesmo com time na maioria reserva, a Fúria aplicou severos 10 a 0 sobre o Taiti. E foram os derrotados que saíram aplaudidíssimos pela torcida que compareceu em peso no Maracanã (mais de 70 mil vozes), que também deu lampejos de vibração ao lado da torcida espanhola (mesmo). Aplausos incansáveis ao final do jogo, em destaque para o goleiro "herói" Roche. Apesar da goleada, os taitianos puderam comemorar esse dia. Não apenas pelos 37% de posse de bola, que foi maior do que a do Uruguai quando enfrentaram a mesma Fúria, só que com times titulares.

No mais, o time reserva deu uma boa aula de futebol tático. Para variar. Os gols foram marcados por Fernando Torres (quatro vezes), David Villa (três), David Silva (dois) e Juan Mata. Outra alegria presenciada pelo Taiti foi a entrada de um rival. O atual maior craque espanhol, Iniesta, entrou nos minutos finais, possibilitando que o mesmo trocasse sua camisa ao final do jogo com um felizardo jogador de branco.

Haja comemoração para ambos os lados. Isso que é futebol!

1X2

Mikel gol, Nigéria x Uruguai (Foto: EFE)
Forlan gol Uruguai x Nigéria (Foto: Reuters)

JOGO #08: FORLÁN É DECISIVO, E URUGUAI FICA PERTO DA SEMIFINAL

A Celeste deu um grande passo rumo a semifinal, ao bater a Nigéria por 2 a 1, em Salvador, ficando em clara situação confortável na classificação, mesmo em terceiro lugar no Grupo B, atrás dos próprios africanos.

Explica-se: os uruguaios jogam contra o frágil Taiti, enquanto que a Nigéria tenta a sorte com a Espanha, em jogos simultâneos neste domingo.

E a primeira partida do campeonato na Arena Fonte Nova recebeu duas das seleções mais ousadas taticamente. E a torcida foi mais favorável à Nigéria, que lutou, relutou, mas não teve sorte nas finalizações e saiu perdendo.

Diego Lugano, ex-São Paulo, abriu o placar nos primeiros minutos. Na pressão, Obi Mikel empatou, fazendo seu primeiro gol na seleção em uma competição da Fifa. No calor dos equilíbrios emocionais, Diego Forlán, do Internacional, achou ótima jogada e finalizou no alto, sem chance para Enyeama defender. Placar decidido, Uruguai próximo de pegar o líder do Grupo A. Seja ele a Itália ou o Brasil.

Os duelos do Grupo A ocorrem amanhã.

2 comentários:

  1. Acha que vai dar Brasil x Espanha na final? Depois do jogo de ontem contra a Itália achei que nossa seleção tá indo bem, apesar de um certo excesso de confiança que sinto.
    www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que se espera, Lucas! O negócio é passar pelo Uruguai e sempre jogar sério. E claro, com o apoio contínuo da torcida.

      Excluir