14 de junho de 2013

Protestos pelo país


São Paulo acompanhou, durante os cinco dias da semana, uma vasta onda de protestos, em proporções parecidas com o que já fora visto em cidades internacionais, por conta da tarifa de ônibus.

O preço da passagem foi reajustado de 3 reais para R$ 3,20. E por conta disso, milhares de manifestantes bloquearam as passagens da Avenida Paulista durante esses dias, sofrendo uma série de repressões por parte da polícia militar.

Somente ontem, várias trocas de tiros de balas de borrachas puderam ser ouvidas com muitos estampidos. E 232 pessoas foram detidas. Dezenas ficaram feridas.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, sete jornalistas ficaram feridos durante os protestos. Outros jornais, juntamente com emissoras de TV, cobriram as manifestações.

E tal movimento alcançou "voos maiores", pois outras capitais registraram tais ocorrências. Rio de Janeiro, Brasília e Natal foram algumas delas com sua população reclamar do aumento da tarifa de transporte público. Outras cidades, como Santos, também aderiram aos atos de vandalismo.

E o povo brasileiro, assim, acorda para a dura realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário