28 de abril de 2013

A volta do templo do futebol

cores luzes maracana reabertura (Foto: Janir Junior)

MARACANÃ É INAUGURADO PARA 27 MIL TESTEMUNHAS

PARTIDA ENTRE EX-JOGADORES MARCA A VOLTA DO ESTÁDIO

O MARACA VOLTOU!

Festa no futebol brasileiro. Após quase três anos, quando Flamengo e Santos duelaram pelo Campeonato Brasileiro de 2010 num empate sem gols, o Maracanã reabriu suas portas, (quase) 100% pronta e, com a presença da presidente Dilma Rousseff, personalidades da música brasileira e, claro, jogadores, teve a sua festa abrilhantada, especialmente, pelos operários que fizeram o trabalho de sua reforma.

Mesmo com apenas 30% da capacidade e só um lado das arquibancadas ocupado, Ronaldo, Bebeto e seus amigos decidiram jogar quase 90 minutos. Afinal, o palco é de final de Copa do Mundo (e de Copa das Confederações), e o evento-teste marcou o primeiro jogo no estádio em dois anos e oito meses. Recheada de estrelas (mas sem Romário, que não apareceu), a partida terminou com vitória de 8 a 5 para a equipe do Fenômeno, que deu de presente à torcida formada por operários e convidados, um golaço com direito a "elástico".

Ronaldo, que na carreira profissional disputou três jogos no Maracanã e não marcou gols, deixou sua marca duas vezes. Edílson (2), Giovanni (2), Djalminha e Pedrinho também fizeram para o time de branco, enquanto Washington (2), Roger, Bebeto e seu filho Mattheus balançaram a rede pela equipe amarela. Bebeto quase passou em branco, mas um pênalti no último lance da partida assegurou o gol do quarto maior artilheiro da história do estádio. O primeiro a marcar no novo Maracanã foi o "Coração Valente", aos 16 do primeiro tempo.

O trio de arbitragem foi formado por mulheres: Ana Paula Oliveira, Nadine Bastos e Maíra Labes. Zagallo chegou a ser chamado para treinar o time de Bebeto, mas preferiu apenas assistir ao duelo na área vip. Assim, Jair Pereira comandou os amigos do tetracampeão, enquanto Valdir Espinoza foi o técnico da equipe do penta.

Antes de a bola rolar, um show de luzes encantou o público presente. Houve também a apresentação dos cantores Neguinho da Beija-Flor, Naldo, Martinho da Vila e Preta Gil, com apenas uma música de cada, e do Hino Nacional com Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Eduardo Dusek e Ivan Lins, este último, sob vaias de alguns exaltados torcedores..

O Maracanã está reaberto, mas sua inauguração, de fato, ocorrerá em 2 de junho, no amistoso entre Brasil e Inglaterra. Em maio, possivelmente, haverá outro evento-teste, já que clubes cariocas querem sua liberação para uma partida de Copa do Brasil ou Libertadores.

FONTE: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário