14 de abril de 2013

Tensão diplomática

O secretário de Estado dos EUA, John KErry, encontra seu colega japonês Fumio Kishida neste domingo (14) em Tóquio (Foto: AFP)

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, disse que os EUA estão abertos a negociações com a Coreia do Norte, após as semanas de escalada retórica do fechado regime comunista de Pyongyang, que levou ao aumento da tensão militar na Península Coreana.
Mas o chefe da diplomacia americana pediu que a Coreia do Norte "dê um passo adiante".

O chefe da diplomacia americana está em Tóquio para a última etapa de sua viagem pela Ásia, após Pequim e Seul, com o objetivo de reafirmar o apoio de Washington a seus aliados na região diante da ameaça norte-coreana.

"Nos últimos dias mantive longas discussões com os líderes de Coreia do Sul e China, com os ministros de Relações Exteriores, e vou conversar hoje com o primeiro-ministro (japonês) Abe", resumiu Kerry diante de autoridades japonesas e americanas.

John Kerry volta às manchetes internacionais de destaque, depois de ser candidato democrata oposicionista nas eleições norte-americanas de 2004, da qual foi derrotado pelo então mandatário George W. Bush.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário