7 de abril de 2013

Vitória do coletivo

neymar brasil x bolivia (Foto: AP)

FIM DO JEJUM! BRASIL VENCE A PRIMEIRA NA "ERA FELIPÃO"

É claro que leva-se em conta a fragilidade da seleção da Bolívia, que, mesmo com bom apoio da torcida local, não fez muita frente a "pesada" camisa da seleção brasileira, que, mesmo somente com jogadores atuantes do futebol nacional, não teve dificuldades para se impor no jogo. No final, goleada fácil, de 4 a 0, na primeira vitória de Luiz Felipe Scolari em seu retorno à seleção.

Agora, Felipão fica com retrospecto totalmente similar ao do hoje auxiliar técnico, Carlos Alberto Parreira, que em seu retorno ao time, em 2003, também obteve 1 vitória, 2 empates e 1 derrota nos 4 primeiros jogos. Na ocasião, a primeira vitória se deu diante da Nigéria, também em amistoso fora de casa, por 3 a 0.

A partida amistosa reuniu pelo menos 31.500 pessoas no estádio Ramon Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, e parte da sua renda deverá ser doada para a família do menino Kevin Espada, morto durante a partida entre San José e Corinthians na Taça Libertadores, em 20 de fevereiro.

Outro jejum que se encerrou foi o de Neymar, que não marcava desde novembro do ano passado, no empate de 1 a 1 com a Colômbia, quando o treinador ainda era Mano Menezes (era o milésimo jogo da seleção brasileira). A "Joia" santista marcou o segundo e o terceiro gol brasileiro, ainda no primeiro tempo (Leandro Damião abrira o placar).

Depois de um primeiro tempo arrasador, o Brasil "desacelerou" no segundo, promovendo algumas alterações. Mesmo assim, a Bolívia, do gremista Marcelo Moreno, pouco ameaçou. E ainda tomou o quarto gol, já nos acréscimos, nos pés do palmeirense Leandro. Foi o primeiro gol canarinho de um jogador da Série B.

O próximo compromisso brasileiro ocorre no dia 24, contra o Chile, no Mineirão, novamente contando com atletas do futebol nacional. A lista definitiva de convocados para a Copa das Confederações sai em 14 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário