8 de abril de 2013

Festa na Bahia


O estádio Fonte Nova voltou com tudo, e com direito a goleada histórica. Em São Paulo, dois grandes se classificaram para a próxima fase. Já no Rio, dois grandes foram eliminados. Assim se resume a grande rodada do fim de semana.

Imagens da inauguração da Arena Fonte Nova, na Bahia - Vanderlei Lima/AFP Photo

FONTE NOVA, VELHOS TEMPOS;
VITÓRIA ATROPELA BAHIA
Foi uma grande festa, de braços abertas, e com mais de 50 mil espectadores, presenciado a histórica reabertura da Fonte Nova, que volta a receber um jogo oficial após 5 anos e meio.

E a nova era começou com o primeiro Ba-Vi de 2013. Antes do clássico, festa musical, com a presença da banda Olodum, e o "embate" entre Cláudia Leiite, torcedora do Bahia, e Ivete Sangalo, simpatizante do Vitória. Margareth Menezes também marcou presença.

No final, deu Vitória. E de goleada absoluta.

A goleada de 5 a 1 mostrou o contagiante ritmo de jogo do rubro-negro comandado por Caio Júnior, e a desatenção técnica do Tricolor de Aço. Para um primeiro tempo que terminou 1 a 0 para o Leão, com gol de pênalti marcado por Renato Cajá (que crava seu nome na história da nova arena), foi uma baita surpresa.

No segundo tempo, o show começou de vez. O argentino Maxi Biancucci (primo de Lionel Messi) fez 2 a 0. Na sequência, Michel fez o terceiro. Ambos inauguraram as comemorações diretas, indo para as arquibancadas abraçarem os apaixonados torcedores do Vitória. O Bahia ainda diminuiu com Zé Roberto, mas não adiantou muita coisa. Vander (que estava no rival até o início do ano) e Escudero fecharam o chocolate magistral, repetindo o procedimento iniciado por Maxi. Não sobrou espaço para tanta comemoração vitoriana. Do lado do Bahia, torcedores desanimados que saíram antes mesmo do fim da partida.

Após o espetáculo, Jorginho foi demitido pelo Tricolor.

Guarany de Sobral, Guarany de Juazeiro, Romeirão, Confusão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)

Outro estádio já pronto para as Copas que o Brasil receberá, o Castelão teve hoje a vitória do Ceará sobre o Ferroviário por 2 a 0. Mas foi outro jogo que marcou a rodada do Cearense.

Uma confusão protagonizada por dirigentes, torcedores e jogadores do Guarani de Juazeiro após a marcação de um pênalti nos minutos finais, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, a favor do Guarany de Sobral, impediu o fim do jogo entre as duas equipes, neste domingo, pela 10ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. A partida estava empatada por 0 a 0 quando, aos 43 minutos do segundo tempo, logo em seguida à penalidade máxima marcada pelo árbitro sobre o atacante Marciel, do Guarasol, time visitante, integrantes da diretoria e da torcida do Guaraju, equipe da casa, invadiram o gramado do estádio. Um torcedor chegou a agredir o assistente Anderson Farias.

Um parecer final sobre o jogo será feito durante a semana.

vágner mancini náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Em Pernambuco, outro técnico de Série A foi demitido após mais um resultado negativo.

Após a derrota para o Ypiranga por 2 a 0, em pleno estádio dos Aflitos, Vágner Mancini foi dispensado do Náutico, que comemorou (...) hoje 112 anos de fundação. Apesar de já estar classificado para as semifinais do torneio, junto com o próprio Ypiranga, além dos rivais Sport e Santa Cruz, foi um gosto bem amargo.

O Santa ficou no 1 a 1 com o Porto de Caruaru. Ontem, o Sport mais uma vez goleou na sua Ilha do Retiro. Dessa vez a vítima foi o Belo Jardim, e o placar, 5 a 1.


Corinthians e Palmeiras confirmaram hoje mais duas vagas para as quartas-de-final do Paulistão.

O Timão bateu o São Bernardo por 2 a 0, com gols de Jorge Henrique e Paolo Guerrero, que antes havia perdido um pênalti.

Em Campinas, o Palmeiras derrubou a invencibilidade da Ponte Preta e venceu por 2 a 1. Acreditem ou não, o gol da vitória foi marcado pelo novo xodó da torcida verde, Leandro. Em menos de 24 horas após marcar o último gol da seleção brasileira no amistoso contra a Bolívia, o camisa 38 anotou seu sexto gol com a camisa palmeirense. É predestinado!

A noite, o São Paulo ampliou sua folga na liderança, esquecendo os problemas que vive na Libertadores, com a vitória de 3 a 1 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto. Destaque para o gol  de falta marcado por Lúcio.

Ontem, o Penapolense aplicou 3 a 0 sobre o Guarani, que se aproxima cada vez mais da Série A2. O time de Penápolis pode fechar o G8 na próxima rodada, se vencer o São Caetano.


Com direito a gol de Rhayner, que não marcava havia dois anos, o Fluminense bateu o Resende por 2 a 0 e assumiu a ponta do Grupo 2, mas perdeu Fred e Wellington Nem, que sofreram lesões e podem não enfrentar o Grêmio quarta-feira, em jogo importante pela Libertadores.
O Flamengo empatou com o Duque de Caxias por 1 a 1. Prejudicado por dois gols polemicamente anulados, o time está eliminado do Campeonato Carioca.

Outro grande eliminado foi o Vasco, que mesmo assim conseguiu sua primeira vitória na Taça Rio, com um 2 a 1 sobre o Friburguense. Antes, o Botafogo selou a eliminação vascaína, com uma ótima vitória de 3 a 0 sobre o Olaria. Destaque para Vitinho, que saiu do banco de reservas e marcou dois gols. Lodeiro fez o outro.


De novo! Cruzeiro e Atlético-MG venceram seus jogos de goleada, assim como na semana passada. E foram em jogos mais complicados.

No Mineirão, com mando do América, a Raposa não se intimidou e meteu 4 a 1, com boa atuação de Diego Souza e o primeiro gol de Borges na temporada.

No Independência, o Galo segue inspirado com a excelente campanha na Libertadores e fez 4 a 0 no Boa Esporte, ameaçado de rebaixamento.

Douglas Coutinho comemora primeiro gol do jogo Foto: Joka Madruga / Futura Press

Os grandes paranaenses venceram, mas quem faz mais festa é o Atlético-PR, que bateu o Arapongas por 2 a 1 e assumiu a liderança do segundo turno. O Coritiba fez 2 a 0 no Toledo e o Paraná, 1 a 0 no J. Malucelli.


Dois clássicos agitaram o futebol catarinense. Melhor para Criciúma e Avaí.

O Tigre fez 3 a 0 no Joinville, enquanto o Leão da Ilha bateu o Figueirense por 2 a 1.


Novas lideranças no Campeonato Gaúcho.

O Grupo 1 passou a ser liderado pelo Grêmio, que bateu o Cerâmica por 1 a 0 na noite de ontem. Pelo Grupo 2, o Juventude empatou em 2 a 2 com o Canoas, sendo que chegou a abrir 2 a 0.

Mas assumiu a ponta desse grupo, beneficiado pela derrota do Internacional sobre o Veranópolis, por 1 a 0. Foi a primeira derrota do time de Dunga no ano.


Sob forte chuva, Goiás e Atlético-GO empataram em 2 a 2, sendo que o Esmeraldino saiu perdendo por 2 a 0 e buscou o empate no final da partida.

Enquanto isso, o Vila Nova segue sua derrocada, e hoje foi derrotado pelo Goianésia por 3 a 2, ficando somente uma posição acima da zona de rebaixamento e com a mesma pontuação do primeiro rebaixado no momento, o Crac (17 pontos). O lanterna, Itumbiara, com 9, não tem mais como escapar.

E no Pará, o STJD suspendeu o campeonato local, devido a problemas envolvendo a ausência inexplicada do Santa Cruz-PA em jogo contra o Paysandu.
Com isso, as semifinais que envolviam o clássico Re-Pa, além de Tuna Luso e Paragominas, que seriam realizados neste domingo, foram adiados.

A maioria dos Estaduais entram na sua penúltima rodada das fases iniciais na próxima semana. Os mata-matas estão chegando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário