14 de abril de 2013

Fotos da Semana: crueldade e criatividade



Essa semana, excepcionalmente, duas fotos enfeitam o quadro semanal.

A primeira vem de São Paulo, e vem de um protesto que o Brasil inteiro há de apoiar: a redução da maioridade penal.

A passeata reuniu 300 pessoas no bairro de Belém, na capital paulista, em razão (e homenagens) a morte cruel e estúpida do estudante de publicidade e propaganda Victor Hugo Depman, de 19 anos.

O jovem foi morto a tiros na noite da última terça-feira, quando um assaltante, de 17 anos (...), o abordou em frente ao portão do prédio onde morava e o pressionou. Victor entregou o celular nas mãos do bandido, e não reagiu. Mesmo assim, foi baleado e morreu a caminho do hospital. Um crime bárbaro e lamentável que, se ficar impune, será mais um dos absurdos da justiça brasileira, que continua batendo na tecla de que a maioridade é em 18 anos.

E o assaltante, aliás, completou 18 anos anteontem. Assim, foi encaminhado para uma Fundação Casa, e agora poderá aguardar por julgamento.


Deixando de lado essas crueldades, vamos falar de coisas boas.

Aliás, que coisa. A fanática torcida do Borussia Dortmund deu um verdadeiro show "em 3D" na terça-feira, ao exibir esse criativo mosaico "observador", com uma pessoa de binóculos desenhada com as cores do time (preto e amarelo).

Assim foi desenhada a emocionante vitória do time alemão perante o Málaga, por 3 a 2, e classificou-se para as semifinais da Liga dos Campeões. Vão enfrentar o Real Madrid no seu alçapão, dia 24.

O que essa torcida irá aprontar agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário