14 de abril de 2013

O voto na Venezuela

Simpatizantes dos dois candidatos comemoram em frente a local de votação ainda aberto no início da noite deste domingo (14) em Caracas (Foto: AP)

QUEM GANHARÁ AS ELEIÇÕES VENEZUELANAS?

Terminou hoje a votação para a eleição do novo presidente da Venezuela. As urnas, neste momento, continuam sendo apuradas e a definição deve sair na madrugada de segunda-feira.

O pleito transcorreu normalmente, com algumas comemorações para os simpatizantes dos dois candidatos, o atual presidente interino e pertencente ao "chavismo", Nicolás Maduro, e o oposicionista Henrique Capriles. Ambos votaram na capital, Caracas.

E Capriles afirma que existe uma "intenção" de "querer mudar a vontade expressada pelo povo" na eleição presidencial da Venezuela, e foi rebatido pelo governo chavista, que considerou a afirmação "irresponsável".

"Alertamos o país e o mundo sobre a intenção de mudar a vontade expressada pelo povo", disse Capriles em sua conta no Twitter.

No mesmo post, ele pede a seus partidários que compartilhem a informação.

Do outro lado, Maduro teve sua conta no Twitter invadida por "hackers".

À esquerda, candidato Nicolás Maduro, herdeiro político de Chávez; à direita, candidato Henrique Capriles, de oposição (Foto: Raul Arboleda/Ronaldo Schemidt/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário