6 de abril de 2013

Início da nova Copa do Brasil e desespero tricolor


A quarta e quinta-feira reservaram fortes emoções no futebol nacional. Aliado aos jogos decisivos da primeira fase da Libertadores, teve início a nova Copa do Brasil, maior e com mais times.


Ainda, teve o início da 17º rodada do Paulistão, com o Santos empatando com o São Caetano por 1 a 1. Os dois gols saíram de belas cobranças de falta. Jael abriu o placar para o Azulão, e Neymar igualou, do mesmo jeito. Enquanto o time do ABC segue agonizando na zona de rebaixamento, o Peixe já está garantido nas quartas-de-final.


Mudou o formato, aumentou os times, mas o benefício de eliminar o jogo da volta ao vencer por dois gols fora de casa permaneceu. Assim, dois times já se garantiram para a segunda fase da nova Copa do Brasil.

Na quarta, o Internacional atraiu os espectadores acreanos e venceu o time da capital, o Rio Branco, por 2 a 0, com gols de Caio e Forlán.

No jogo solitário de quinta-feira, a Macaca fez ainda mais bonito e goleou o Itabaiana de Sergipe por 3 a 0, estendendo sua invencibilidade na temporada em âmbito nacional. A Ponte tá impossível!!!

Voltando para a quarta-feira, outro confronto de destaque envolveu Remo e Flamengo, em um Mangueirão lotado. O time de Belém até tentou furar a retranca flamenguista, mas não conseguiu. E em bela jogada individual e golaço de Rafinha, o rubro-negro venceu "só" por 1 a 0 e terá que fazer o jogo da volta no dia 17, em local a definir.

Os pernambucanos também venceram, mas não eliminaram o jogo da volta. O Sport passou pelo Vitória da Conquista-BA por 1 a 0, enquanto que o Santa Cruz fez 2 a 1 no Guarani de Juazeiro-CE - vencia por 2 a 0 até os 42 minutos.

OUTROS RESULTADOS

Ceilândia-DF 0 x 0 Ceará
Bangu 1 x 2 Betim
Resende 2 x 1 Caxias
Veranópolis 1 x 0 Santo André
Cianorte 2 x 1 Barueri
Noroeste-SP 0 x 0 Criciúma
Nacional-AM 2 x 0 Águia-PA
Brasil de Pelotas 0 x 1 Atlético-PR
Naviraiense-MS 0 x 0 Portuguesa

A competição nacional segue na próxima semana, com mais alguns jogos de ida. Destaque para Campinense x Sampaio Corrêa, no estádio Amigão, envolvendo tímes de recentes títulos nacionais. Os paraibanos ganharam a Copa do Nordeste, enquanto que o Sampaio faturou a última Série D.


Festa corintiana, classificação consumada. O Corinthians não mandou torcida, mesmo com a faixa "Camisa 12" aparecendo no estádio El Campín, tomado de colombianos apoiando o time da casa, com direito a um bandeirão gigante. Ainda assim, o Timão não se intimidou com a pressão e conseguiu a vitória de 1 a 0, com gol de Danilo, classificando-se para as oitavas. Melhor, assumindo o primeiro lugar da chave, antes ocupado pelo Tijuana, que empatou com o San José em 1 a 1, no outro jogo do Grupo 5.

O Nacional do Uruguai imitou o Millonarios no dia seguinte e também fez seu bandeirão gigante, até maior. Deu mais sorte, pois os uruguaios golearam o Toluca por 4 a 0, classificando-se para a próxima fase. Pelo mesmo Grupo 1, o Boca Juniors, finalmente, venceu em seus domínios, por 1 a 0, o Barcelona de Guayaquil, também se garantindo para as oitavas.

No Grupo 8, mais uma vitória inconteste de um visitante. O Huachipato do Chile aplicou 4 a 0 no Caracas e lidera parcialmente a chave.


Mas foi o Atlético Mineiro que deu o grande show da rodada. Assim como na Argentina, não teve dó nem piedade do Arsenal de Sarandí e enfiou 5 a 2. A única diferença é que não tinha Bernard marcando seus três gols. O "show man" da vez foi Ronaldinho Gaúcho, autor de dois golaços. Diego Tardelli (que se lesionou), Luan e Alecsandro marcaram os outros gols.

O show foi tão bonito que até ofuscou, em parte, a lamentável briga dos argentinos com a polícia militar, em um enfrentamento confuso após o apito final. O time saiu de campo multado em milhões de dólares, que o próprio Galo pagou para que os atletas fossem liberados para voltarem ao seu país. Tenso!


Mais tenso do que isso, só a fase ruim do São Paulo, que perdeu mais uma como visitante. Dessa vez, para os bolivianos do The Strongest, que, com a vitória de 2 a 1, assumiram o segundo lugar com 6 pontos, contra 4 do Tricolor e 4 do Arsenal (o líder Atlético tem 15).

Rogério Ceni foi o personagem do jogo, para o bem e para o mal. Apesar de anotar o tento são-paulino (de pênalti), falhou diretamente nos dois gols bolivianos, que vieram de chutes de fora da área de Soliz e Cristaldo.

Agora, o São Paulo precisa vencer o Galo no dia 17, no Morumbi, e torcer para que os bolivianos não vençam os argentinos, fora de casa, no mesmo dia.

O futebol segue com a bola rolando no fim de semana, com mais estaduais.
Pela Libertadores, a expectativa fica para o duelo entre Grêmio e Fluminense, que pode ditar os rumos do maluco Grupo 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário