28 de abril de 2013

Jogos quentes


O Maracanã está de volta, mas enquanto isso os estaduais seguem em sua reta final. O Paulistão começou suas quartas-de-finais hoje, com direito a um clássico bem disputado, em que o Santos eliminou o Palmeiras nos pênaltis. O Mogi Mirim alcançou sua primeira semifinal, com direito a chocolate. No Sul, também nos penais, o Grêmio foi batido pelo Juventude. E o Sport é o primeiro finalista de Pernambuco.

Rafael, goleiro do Santos (Foto: Marcos Ribolli)Tiago Alves gol Mogi Mirim  (Foto: Thiago Calil / Ag. Estado)

Sem poder rivalizar com os grandes do Estado por estar na Série B em 2013, o Palmeiras pôde ter um reencontro com um grande nas quartas do Estadual. E contra o Santos, foi melhor nos 90 minutos, jogou com raça e cabeça feita. Mas na loteria dos pênaltis, não teve sorte. 

O goleiro Bruno, que fez cinco defesas difíceis no tempo regulamentar, não conseguiu pegar as penalidades santistas, que foram todas convertidas. Já o rival Rafael pegou dois. E assim, por 4 a 2, o Peixe segue na tentativa de conquistar o inédito tetra paulista.

No tempo normal, Cícero abriu o placar no início do jogo. Quando tudo parecia definido, Kléber empatou aos 39 minutos do segundo tempo.

O adversário santista será o Mogi Mirim, sensação absoluta do ano. Reeditando o famoso "Carrossel Caipira", teve como líder o seu presidente licenciado e hoje jogador do São Caetano, Rivaldo, nas arquibancas. A sua presença foi quente e deu certo.

Com um show à lá Bayern de Munique, o Sapão enfiou 6 a 0 no Botafogo de Ribeirão Preto, na maior goleada do certame. E assim, terá o direito de jogar novamente em seu estádio na semifinal, em data a definir.

jogadores gol Botafogo (Foto: AGIF)

Quem também deu show de futebol bonito foi o Botafogo, que goleou o Resende por 5 a 0 e garantiu vaga na final da Taça Rio. Se ao menos empatar com seu adversário, sendo Fluminense ou Volta Redonda, garantirá o título e, por consequência, o caneco estadual de 2013. Destaque para as atuações dos estrangeiros Lodeiro e Seedorf, que fizeram um gol cada.
No meio da semana, venceu o Sobradinho-DF por 2 a 0, e seguiu em frente na Copa do Brasil. Seu próximo adversário será o CRB.

minuto de silêncio em homenagem a Marcos Galhardo tombense (Foto: Fernando Martins)

Em Tombos, o Atlético-MG bateu o Tombense por 2 a 0, gols de Luan e Leandro Donizete, e ficou perto da grande final.
A destacar, a partida teve antes de seu início um minuto de silêncio, em homenagem ao lateral tombense Marcos Galhardo, que faleceu na segunda-feira, vítima de um acidente automobilístico.

Juventude x Grêmio (Foto: Itamar Aguiar / Futura Press)

E o Juventude despachou o Grêmio na semifinal da Taça Farroupilha. Após empate de 1 a 1 na Taça Farroupilha, o time de Caxias do Sul foi mais eficiente nas cobranças de pênaltis, acertando 5 tentos, contra 4 do Tricolor, que viu os selecionáveis André Santos (Brasil) e Vargas (autor de um dos gols do Chile no amistoso da última quarta) errarem.

Agora, o Juventude espera o vencedor de Inter e Veranópolis na outra meia chave. Lembrando que se o Colorado faturar o turno, ganha o Estadual por consequência.



Com mais uma bela atuação de Felipe Azevedo, ajudado por Marcos Aurélio, o Sport passou fácil novamente pelo Ypiranga por 4 a 2 (agregado de 9 a 3) e confirmou sua classificação para a final do Pernambucano. A última vez que não chegou a essa fase foi em 2005, quando Náutico e Santa Cruz decidiram o caneco. E sai justamente desses rivais o adversário para a decisão.

Remo levou a melhor e conquistou a vaga na final do segundo turno (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)

No repeteco de placar do primeiro jogo das semifinais do segundo turno do Parazão, o Remo bateu o rival Paysandu por 2 a 1, no Mangueirão, e avançou para a final. Esperará pelo vencedor do outro duelo, entre Tuna Luso e Paragominas. Quem vencer o turno fará a grande decisão (em dois jogos) com o Papão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário