12 de abril de 2013

Felicidade paulista



Jogos emocionantes na Libertadores e na Copa do Brasil marcaram o meio da semana, e agora serão destaques no Futebol Total. Teve os êxitos dos grandes paulistas na competição continental e de pelo menos seis times que eliminaram o jogo da volta na competição nacional. Além de estreias e um clássico brasileiro que parecia argentino....


No duelo de tricolores, Grêmio e Fluminense fizeram um jogo cheio de tensão. A arbitragem amarrou a partida e fez de tudo para que o 0 a 0 ficasse no placar. Conseguiram, injustamente. Rhayner, no segundo tempo, teve um gol mal anulado a favor do Flu, que jogou essa etapa com um mais, já que o zagueiro Cris foi expulso no fim da primeira etapa, deixando os gremistas com dez jogadores.

Ao final, o empate não foi de todo ruim para ambas as equipes. O Flu lidera o maluco Grupo 8  com oito pontos, contra 7 dos gremistas e do Caracas. O Huachipato do Chile tem seis.

Com isso, basta ao menos um empate em ambos os jogos da última rodada para que as equipes brasileiras se classifiquem para as oitavas.


Romarinho teve uma grande atuação contra o São Bernardo, no último domingo, mas faltou fazer gol. E a recompensa veio ontem, ao abrir o placar na boa vitória por 3 a 0 sobre os bolivianos do San José. Guerrero e Edenílson completaram o placar.

Assim, o Corinthians fechou o Grupo 5 na liderança, com 13 pontos. O segundo lugar, Tijuana, também atingiu tal pontuação, ao vencer o Millonarios por 1 a 0, mas a vantagem do saldo de gols foi determinante a favor do Timão.

Charles gol Palmeiras Libertad Libertadores (Foto: Reuters)

Menos de 24 horas depois, o Pacaembu foi palco de outro grande jogo, até mesmo com público maior.

E o guerreiro Palmeiras superou todas as expectativas e bateu o perigoso Libertad do Paraguai por 1 a 0, com gol marcado por Charles, no primeiro tempo. No segundo, Wesley foi expulso, e o que se viu foi uma forte pressão dos paraguaios, que foi inútil perante a "defesa que ninguém passa", como foi honrado no hino palmeirense.

E assim o Verdão classificou-se para as oitavas de final, beneficiado pela vitória do Tigre sobre o Sporting Cristal por 3 a 1, dois dias antes.

Agora, basta empatar com o Sporting, no Peru, para que o Verdão garanta a liderança do Grupo 2.


Mesmo sem jogar, o Atlético-MG teve o que comemorar na semana.

Com o empate sem gols entre Velez Sarsfield e Emelec, que classificaram ambos os times no Grupo 4 (o forte Peñarol ficou pelo caminho, assim como a Universidad de Chile no Grupo 7, cujos vencedores foram Olímpia e Newells Old Boys), o Galo garantiu o primeiro lugar geral da fase de grupos, não podendo ser mais alcançado por ninguém.

Agora cumprirá tabela em duelo contra o São Paulo, no Morumbi, que valerá a vida ou a morte do Tricolor paulista na competição.



São Paulo que se deu bem no Paulistão, em jogo atrasado da quarta rodada. Ao bater o União Barbarense por 2 a 1, o Tricolor chegou a 41 pontos e garantiu a liderança por duas rodadas de antecipação. Não pode mais ser alcançado por ninguém.

Outro Estadual que teve jogo atrasado realizado foi o carioca. Com mais uma atuação estrondosa de Vitinho, mais uma vez vindo do banco de reservas, o Botafogo bateu o Friburguense por 3 a 1 e selou sua classificação para as semifinais da Taça Rio, juntando-se ao Volta Redonda no Grupo 1. Fluminense e Resende estão próximos de se classificarem no Grupo 2.




Na Copa do Brasil, destaque para a classificação de oito times.

Nos três jogos da volta, o Santa Cruz despachou o Guarani de Juazeiro por 2 a 0, no Arruda, e pegará o Internacional na próxima fase.. Fora de Casa, o Nacional-AM venceu de novo o Águia de Marabá por 2 a 1. E o Ceará classificou-se ao marcar 4 a 3 no Ceilândia.

Em Alagoas, grande atuação e vitória do Cruzeiro em cima do CSA, por 3 a 0. Mas a maior goleada veio do interior do Pará. O Atlético-GO aplicou 7 a 0 no Cametá.

Outro jogo da próxima fase já formado é entre Ponte Preta e Bragantino. O Braga eliminou o jogo da volta ao vencer o Águia Negra-MS por 2 a 0.

Ontem, ABC e Bahia fizeram os resultados necessários e avançaram. O time potiguar marcou 3 a 1 no Parnahyba-PI, e os baianos, que tem agora Joel Santana como técnico, venceram o Maranhão por 2 a 0.

E ainda o Figueirense goleou o Desportiva-ES por 4 a 1, além do Goiás ter feito 3 a 1 no Operário-AP

Em outros jogos destacados, o Santos de Neymar chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate diante do Flamengo-PI. O Náutico, que hoje anunciou Silas Pereira como novo técnico, foi superado pelo Crac-GO por 3 a 1 e precisa reverter a desvantagem.

No duelo de recentes campeões, o Sampaio Correa superou o Campinense por 1 a 0, na Paraíba.

OUTROS RESULTADOS

Santa Cruz-RN 0 x 0 ASA
Volta Redonda 1 x 0 Avaí
Gurupi-TO 2 x 3 América-MG
Mixto 2 x 1 Vitória
Salgueiro 2 x 0 Boa Esporte
São Bernardo 1 x 1 Paraná
Fast-AM 1 x 1 CRB
Arapongas-PR 1 x 0 São Caetano
Ji-Paraná-RO 0 x 1 América-RN
São Raimundo-RR 0 x 2 Paysandu (classificado)
Aracruz-ES 1 x 1 Joinville
Tupi 1 x 0 Luverdense-MT
Confiança-SE 1 x 0 Guarani
Luziânia-DF 0 x 0 Fortaleza


No fim de semana, tem mais uma rodada dos Estaduais, com destaque para clássicos nordestinos entre Santa Cruz x Sport e Ceará x Fortaleza, o primeiro "Clássico Rei" no novo Castelão;

Nenhum comentário:

Postar um comentário