2 de abril de 2013

Tragédia no Rio

Ônibus ficou de cabeça para baixo (Foto: Reprodução / GloboCop)

QUEDA DE ÔNIBUS MATA 7 PESSOAS NA AVENIDA BRASIL. E NÃO É NOVELA...
Um ônibus da empresa Paranapuã caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski, na pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, no Rio, e deixou 11 feridos e 7 mortos. O acidente ocorreu por volta das 16h30 de hoje. As informações são do Corpo de Bombeiros, que chegou ao local dez minutos depois do ocorrido. O ônibus despencou de uma altura de dez metros.

Há relatos de testemunhas de que uma briga entre um passageiro e o motorista tinha ocorrido momentos antes da queda do veículo. É o que dizem dois passageiros que desceram a alguns metros do local da queda. O motorista sofreu traumatismo craniano, e o passageiro pode estar entre as vítimas fatais.

Vítima, na maca, é colocada em helicóptero para ser levada a hospital (Foto: Reprodução / TV Globo)

O coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil, disse à Globo News que os mortos são cinco homens e duas mulheres. Nove pessoas feridas (seis em estado grave) foram encaminhadas para os seguintes hospitais, segundo a Secretaria de estado de Defesa Civil: Hospital Municipal Souza Aguiar, Hospital Geral de Bonsucesso, Hospital Estadual Getúlio Vargas, Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna) e Miguel Couto.

O Hospital de Bonsucesso, para onde estão sendo levados alguns dos feridos, confirma a chegada de pelo menos dois feridos, que foram direto para a Sala Vermelha, que atende pacientes em estado mais crítico.

Ônibus cai em ribanceira na Rodovia Anhanguera e deixa mortos e feridos, em Vinhedo (Foto: Gilberto Nascimento Pereira / VC no G1)

Na última sexta-feira, um acidente de circunstâncias similares deixou 3 pessoas mortas em Vinhedo, interior de São Paulo, em que um ônibus caiu numa ribanceira, enquanto vazia o itinerário São Paulo-Campinas.

O acidente teria sido provocado por um passageiro, que, subitamente, tentou segurar o volante do ônibus, desviando o trajeto. Ele foi um dos mortos. O motorista teve ferimentos leves.

São esses e outros acontecimentos que elevam a cota de descaso no Brasil quando se fala em transporte público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário