9 de abril de 2013

Viradas espetaculares

Felipe Santana, Borussia Dortmund x Málaga (Foto: AFP)

IMPEDIDO, BRASILEIRO DECRETA VIRADA SENSACIONAL DO BORUSSIA

O que dizer de uma fanática torcida de mais de 80 mil pessoas que lotam o estádio de Dortmund nos jogos de seu time? É o que o Borussia Dortmund proporciona ao rentável futebol alemão.

E foi tudo o que se viu hoje, com altas doses de emoção, uma espetacular partida, que terminou com um final feliz. Mas quase que não foi feliz.

Até os 46 minutos do segundo tempo, o Borussia Dortmund perdia para o Málaga por 2 a 1, e estava dando adeus a Liga dos Campeões. Mas um verdadeiro milagre improvável aconteceu no Westfalenstadion, para delírio dos torcedores.

Antes do milagre, o primeiro tempo havia terminado 1 a 1, com Joaquin abrindo o placar para os espanhois, e Lewandowski empatando.

Num segundo tempo disputado, o Borussia criou várias chances, mas foi num contragolpe que o Málaga aprontou, atacou e marcou aos 38 minutos, com Eliseu. Depois disso, não atacou mais, pois a pressão alemã foi enorme.

E o gol de empate veio só aos 46, com Marco Reus. Mas esse 2 a 2 ainda classificava o Málaga. Ainda faltava um gol. E ele veio, chorado que só. E ainda por cima impedido.

Mario Gotze cruzou, Lewandowski chutou, o goleiro Caballero defendeu. Na sobra, Reus tirou do goleiro e deu um passe para o zagueiro brasileiro Felipe Santana completar para as redes, em posição ilegal. Com o gol validado, o ex-Figueirense nada tinha a ver com as reclamações malaguetas e partiu para a delirante festa.

Final de jogo, era a deixa para a comemoração da classificação do Borussia. Desde 1997 que não chegava as semifinais. Naquele ano, foi campeão europeu e, depois, mundial, numa final contra o Cruzeiro. Avante, torcida fanática!

Emmanuel Eboue gol Galatasaray Real Madrid (Foto: AFP)

Outra torcida que deu um verdadeiro show de apoio incondicional foi a dos turcos do Galatasaray, que conseguiram uma bela virada (não tão espetacular como a do Borussia, mas foi bonito), diante do poderoso Real Madrid. Mas o 3 a 2 não foi suficiente, já que os Galácticos fizeram 3 a 0 na ida e, por isso, seguem em frente, indo para a terceira semifinal consecutiva da Champions.

E tudo graças a Cristiano Ronaldo, autor dos dois gols madrilenos, um no início e outro no final do jogo. Perdeu outro incrível, mas salvou a pele dos espanhois.

O time turco conseguiu fazer o placar de 3 a 1 em questão de minutos, com um golaço de Eboue, outro de Sneijder e um épico gol de letra de Drogba, levantando de vez a empolgada torcida turca. Mas eram precisos mais dois gols para que uma improvável classificação fosse realidade.

Ela não veio, mas o show dos torcedores fizeram valer a dignidade do Gala. Até demais.

Amanhã, Barcelona e Paris Saint-Germain fazem o aguardado jogo da volta no Camp Nou, para decidir outro semifinalista. A dúvida em questão é se Lionel Messi jogará ou não a partida decisiva, já que saiu machucado no jogo de ida. Juventus e Bayern de Munique (já campeão alemão) fazem a outra partida do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário