24 de abril de 2013

Fora o baile


BAYERN ATROPELA SEM DÓ E FICA MUITO PERTO DA FINAL
O que se viu hoje pode ser a constatação de que, a partir daí, o melhor time do mundo atualmente pode ter mudado de nome. Não apenas pode, mas deve ter mudado, inquestionavelmente.

O Bayern de Munique deu uma aula de futebol em seu estádio moderno, não teve dó do que viu pela frente e aplicou uma histórica goleada de 4 a 0 em cima do Barcelona, time do futebol mais comemorado dos últimos anos. A equipe treinada por Jupp Henyckes (campeão europeu pelo Real Madrid em 1998) deu um passo gigantesco rumo à sua terceira final da Liga dos Campeões, em quatro anos.

Thomas Muller abriu o placar no final da primeira etapa, que foi até equilibrada. Mas na segunda, os bávaros deslancharam de vez e, nos contra-ataques mortais, anotaram mais três gols efetivando a goleada. Mario Gómez, Robben e Muller (de novo) foram os goleadores.

Apesar da apagada atuação mesmo com maior posse de bola (63%), o Barça tem motivos para reclamar da arbitragem, já que Mario Gómez estava impedido no segundo gol. No terceiro, os jogadores também contestaram a não marcação de uma falta de Müller em Jordi Alba - Robben completou cara a cara com Valdés. O comentarista da TV Globo, Leonardo Gaciba, porém, não considerou irregularidade no lance. De quebra, o Bayern poderia ter obtido vantagem ainda maior se o árbitro húngaro Viktor Kassai tivesse assinalado pênalti de Piqué ainda no primeiro tempo.

Ficha técnica:

Bayern de Munique: Neuer, Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Javi Martínez e Schweinsteiger; Robben, Müller (Pizarro) e Ribéry (Shaqiri); Mario Gómez (Luiz Gustavo). Técnico: Jupp Heynckes.

Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Bartra e Alba; Xavi, Busquets e Iniesta; Pedro (Villa), Messi e Sánchez. Técnico: Tito Vilanova.

Gols: Thomas Müller, aos 24 minutos do primeiro tempo. Mario Gomez, aos três, Robben, aos 26, e Müller, aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Mario Gomez, Javi Martínez, Schweinsteiger (Bayern de Munique); Bartra, Sanchez, Iniesta e Jordi Alba (Barcelona).

Estádio: Allianz Arena, em Munique, Alemanha. Data: 23/04/2013. Árbitro: Viktor Kassai (Hungria).

Nesta quarta, Borussia Dortmund e Real Madrid abrem a segunda semifinal, com a fanática torcida alemã empurrando os aurinegros.

FONTE: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário