1 de abril de 2013

Fim de seca em SP, shows mineiros e preparação baiana



Mais Futebol Total neste fim de mês. A rodada dos Estaduais teve destaque para clássicos regionais em São Paulo e Pernambuco. No Paulista, finalmente saiu gol, e, melhor ainda, um jogo bem disputado com final polêmico. Enquanto isso, a Bahia se prepara para o tradicional Ba-Vi, que marcará, domingo que vem, a reabertura da Arena Fonte Nova.


O Corinthians derrotou o São Paulo, de virada, por 2 a 1, e se manteve firme no G8 do arrastado Paulistão, que pôde enfim registrar um bom clássico, com gols e emoção. Jadson abriu o placar logo no início, mas Danilo empatou com um golaço.
Aos 32 minutos do segundo tempo, o lance capital que definiu os rumos da partida. Rafael Tolói recuou mal a bola. O goleiro Rogério Ceni dividiu com Alexandre Pato, e se chocaram. O árbitro assinalou um pênalti bem controverso, na interpretação dele. Após minutos de confusão, com direito a Ceni se ajoelhando, Pato pôde cobrar a penalidade e definir a vitória do Timão. O Tricolor se mantém na liderança, mas viaja à Bolívia sob a pressão de buscar bom resultado contra o The Strongest, na quinta.
O Timão joga um dia antes, contra o Millonários, na Colômbia.


Ontem, o Palmeiras afastou a "cruz" que carregava desde a vexatória goleada que sofreu do Mirassol, e, com gol nos acréscimos, bateu o Linense por 2 a 1, em um Pacaembu vazio. A Ponte Preta empatou com o XV de Piracicaba por 2 a 2 e se manteve invicta. Outro time do interior que vai bem na tabela é o Botafogo, que, fora de casa, bateu o ameaçado Ituano por 2 a 1.

Hoje, Neymar voltou a marcar gol. Bonito, ainda. E ajudou o Santos a vencer o Oeste por 2 a 1, em Bauru. Cícero fez o outro tento.

E é desesperadora a situação do Guarani. O atual vice-campeão paulista caminha a passos largos para amargar o nono rebaixamento em menos de dez anos (o terceiro no Paulista). Hoje, em pleno Brinco de Ouro, levou de 3 a 0 do Atlético Sorocaba, e amarga a lanterna da competição.
Após o jogo, o técnico Branco pediu demissão.


No Carioca, dois grandes mandaram seus jogos no estádio do Bangu, em Moça Bonita. Enquanto o Fluminense derrotou o Boavista por 2 a 0, o Flamengo fez feio de novo e perdeu de 2 a 1 para o Audax, se distanciando de vez do segundo lugar do Grupo B, o próprio Flu, que tem 10 pontos. O líder é o Resende, que chegou a 12 pontos ao bater o Bangu por 1 a 0.

No Grupo A, show do Friburguense, que aplicou 5 a 0 no Olaria e é o vice-líder da chave, liderada pelo Volta Redonda, que bateu o Quissamã por 2 a 1.


Não é replay. Os grandes de Minas venceram bem novamente e já carimbaram as primeiras vagas para as semifinais do Estadual.
Ontem, o Cruzeiro fez 4 a 2 no Villa Nova. Abriu 2 a 0, cedeu o empate, mas Ricardo Goulart marcou os dois tentos que definiram a vitória.
Hoje, o Atlético-MG contou com força máxima, inclusive Ronaldinho Gaúcho, e aplicou 4 a 1 no Tupi. Apesar do show, teve de lamentar a contusão de Bernard, que vai ficar fora por três semanas.


No Rio Grande do Sul, Inter e Juventude venceram por 2 a 0, respectivamente, Esportivo e Veranópolis, e mantiveram divididas a liderança do Grupo B.

No Grupo A, o Grêmio tropeçou diante do líder Passo Fundo e ficou no 1 a 1.


Em Santa Catarina, o destaque foi a vitória maiúscula do Joinville sobre o Avaí, por 3 a 0.


No Paraná, o Coritiba voltou a sorrir após série de resultados ruins, e bateu o Arapongas por 3 a 2. O líder do segundo turno ainda é o Londrina, que arrancou um empate de 1 a 1 com o Atlético-PR.

Náutico x Santa Cruz Natan (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Em Pernambuco, festa para o Santa Cruz, que derrotou o Náutico em clássico nos Aflitos, por 2 a 0, roubando ainda a liderança do rival. Fazia 7 anos e meio que o Coral não ganhava no estádio.

Obina faz 2 e empata o jogo no segundo tempo

Finalizando, o Vitória goleou o Feirense por 4 a 1, assumindo a liderança do Grupo 2.

O líder do Grupo 1 é o Bahia, que arrancou empate de 2 a 2 com o Bahia de Feira, após sair perdendo por 2 a 0. Obina foi o autor dos dois tentos.

Agora, os rivais se preparam para o clássico do próximo domingo, que marca o retorno da Fonte Nova, totalmente reformada para a Copa das Confederações.

No meio da semana começa a nova Copa do Brasil, e tem brasileiros na Libertadores. Muita emoção aguarda neste mês de abril..

Nenhum comentário:

Postar um comentário