14 de abril de 2013

Festa carioca


RJX FAZ O VIRA E CONQUISTA TÍTULO INÉDITO

Assim como na Superliga feminina, decidida na semana passada, a final masculina também terminou em vitória de virada, e a favor do Rio de Janeiro, diante de um atual campeão, o Cruzeiro.

Com a vitória de 3 sets a 1 (parciais de 15/25, 25/18, 25/18 e 25/14), o Rio conquistou a modalidade masculina pela primeira vez, e ainda colocou o Estado fluminense de volta ao topo do vôlei nacional, já que não conquistava um título desde 1981, quando o extinto Atlântica Boavista conseguiu o último feito. Pela primeira vez na história uma mesma cidade conquistou os títulos das duas modalidades numa mesma temporada.

A final, no Maracanazinho, mostrou um Cruzeiro com muita sede de ser bi-campeão, fazendo um primeiro set arrasador, com a liderança de Wallace. Mas a liderança no placar não durou muito tempo. O segundo set já apontava 6 a 2 a favor dos cariocas. Depois, fechou em 25 a 18, placar que se repetiu no terceiro set, efetivando a virada e a reação consumada do RJX.

Com os belos ataques de Bruninho, Theo e Tiago Alves, fechou o quarto set em grande vantagem, confirmando o título e a festa da torcida que lotou o ginásio. A festa ainda vai longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário