15 de abril de 2013

Definição de rumos



Alguns dos Estaduais já definiram, ao menos, as semifinais. Outros, quartas-de-finais. E o restante caminha para a última rodada, em sua maioria. Assim se destaca o fim de semana de futebol, com a nota triste invadindo as expectativas do clássico do Ceará.

Fila de torcedores na Arena Castelão (Foto: Juscelino Filho)FRAME - Fortaleza x Ceará (Foto: Reprodução)

O Ceará bateu o Fortaleza por 1 a 0, no segundo clássico cearense realizado neste ano, na Arena Castelão (o primeiro também foi vencido pelo Vozão). Lulinha fez o gol da vitória.

Mas o jogo, infelizmente, ficou em segundo plano. Horas antes, dois torcedores do Ceará foram mortos no início da tarde. Há suspeitas de que torcedores do Fortaleza, que passavam em uma moto, tenham efetuado os disparos fatais. Em um jogo que foi considerado evento-teste da Fifa para a Copa das Confederações, essa mancha abrupta ficou registrada. Mais um episódio violento e desagradável do nosso futebol...

Marcos Aurélio - Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Em Pernambuco, o Arruda recebeu um excelente clássico entre Santa Cruz e Sport. Com muita raça e técnica de ambos os lados, a partida terminou em 2 a 2. Melhor para o Sport, que viu Roger e Marcos Aurélio marcarem os gols, que o deixou na liderança da fase geral no certame. Assim, o Leão da Ilha terá vantagem de decidir em casa as semifinais e finais, além de jogar por dois empates. Ainda hoje, o Náutico estreou o técnico Silas e voltou a vencer: 2 a 0 sobre o Serra Talhada, fora de casa.

O Sport enfrentará o Ypiranga, enquanto que o Santa duelará com o Náutico. As meias-finais acontecem nos dois próximos domingos.

torcida bahia fonte nova (Foto: Ag. BAPRESS/ Divulgação/ Arena Fonte Nova)

No Campeonato Baiano, a Fonte Nova colhe frutos de sua inauguração e recebeu, neste fim de semana, dois jogos de uma vez. Mas o resultado não foi favorável aos grandes baianos.

Ontem, o Vitória foi surpreendido pelo Botafogo-BA e perdeu por 1 a 0, e viu sua liderança passar a ser dividia com o Juazeirense, no Grupo 2, com doze pontos cada.

Hoje, o Bahia não passou de um empate de 1 a 1 com o Vitória da Conquista, e saiu de campo sob fortes vaias. Destaque para a foto acima, onde um torcedor veste a camisa do time pelo avesso. Joel Santana estreou hoje pelo Tricolor, que, ainda assim, mantém a liderança do Grupo 1, com seis pontos.

Lins Elton Criciúma Figueirense (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)

Indo agora para o Sul do Brasil, os campeonatos sulistas seguem a todo vapor.

E o Criciúma deslanchou de vez. A sua sequência de vitórias continuou hoje, com a vitória de 3 a 1 no clássico com o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Assim, ficou bem perto de conquistar o título simbólico do segundo turno (o primeiro foi conquistado pela Chapecoense).


No Paraná, teve show do Coritiba, que ontem goleou o Rio Branco por 6 a 0 no Couto Pereira. Para variar, o maestro Alex ditou os ritmos da goleada, marcando o primeiro e o último gol da partida. O camisa 10 chegou a 12 gols no certame e disparou na artilharia. O líder do segundo turno, por sua vez, continua sendo o Atlético-PR, que venceu o J.Malucelli por 1 a 0. Em segundo lugar, o Londrina goleou o Paranavaí por 4 a 0.
No próximo domingo, Furacão e Coxa duelam pela liderança, em mais um Atletiba cheio de expectativas.

Forlan comemora, Internacional x Juventude (Foto: Itamar Aguiar/Agência Estado)

As quartas-de-finais da Taça Farroupilha foram definidas hoje, e a dupla Grenal confirmaram as lideranças de suas chaves.

Maior destaque para o Internacional, que passou fácil pelo Juventude por 4 a 1. Forlán, com dois gols, e Leandro Damião, com um, ditaram o ritmo da dupla de ataque mais entrosada atualmente. O Colorado segue com a melhor campanha do Estadual.
Já o Grêmio ficou no 0 a 0 com o Novo Hamburgo e, com o empate de Passo Fundo e Lajeadense, confirmou a liderança do Grupo 1.

A rodada final da segunda fase selou ainda os rebaixamentos de Santa Cruz-RS, Cerâmica e Canoas.

As quartas ficaram assim: Grêmio x São Luiz, Juventude x Novo Hamburgo, Internacional x Lajeadense e Passo Fundo x Veranópolis. Se o Inter faturar a taça, fica definitivamente com o título estadual.

Atlético-MG x Caldense (Foto: Léo Simonini)

Em Minas Gerais, surpresas. O time misto do Atlético-MG foi superado pela Caldense, de virada, por 2 a 1. O time vencedor se aproximou do G4 e luta para desbancar, ao menos, o Tupi, atual quarto colocado, para se classificar as semifinais do Mineiro. O terceiro colocado é o novato Tombense.

A penúltima rodada será completada nesta terça, com Cruzeiro x Nacional.

Seedorf comemora, Botafogo x Nova Iguaçu (Foto: Satiro Sodre/AGIF)Hernane comemora, Flamengo x Fluminense (Foto: Guilherme Pinto/Agência O Globo)

Botafogo, Volta Redonda, Resende e Fluminense confirmaram suas vagas para as semifinais da Taça Rio. Na última rodada, decidirão quem pega quem.

Hoje, em um Fla-Flu esvaziado, o despretensioso Flamengo jogou o que devia de jogar para não passar em branco nesse Estadual, e venceu o rival por 3 a 1, com destaque para dois gols de Renato Abreu.

Mais cedo, o Botafogo novamente jogou muito bem, e goleou o Nova Iguaçu por 4 a 1. Seedorf, que abriu o placar, empolgou a torcida com um elástico "a la Garrincha".

Ontem, o Vasco cumpriu tabela e venceu o Quissamã por 3 a 1. Dedé, que abriu o placar, pode ter feito seu último jogo com a camisa cruzmaltina, já que estaria negociando sua transferência para o Cruzeiro. O time perdedor foi matematicamente rebaixado, junto com o Olaria.


A 18º rodada do Paulistão definiu o sétimo classificado para as quartas-de-final, e três rebaixados.

Ela começou na sexta, com as vitórias de Ituano e Atlético Sorocaba, em cima de Paulista e Oeste, respectivamente. Vitórias essas que acabaram com qualquer chance de escapatória do Guarani, lanterna da competição.

Ontem, São Caetano e União Barbarense foram os outros dois times a confirmarem seus descensos.
Muito terrível para o Azulão, que surpreendeu o Brasil e até o mundo com sua ascensão meteórica, no início dos anos 2000, quando foi vice-campeão brasileiro (duas vezes) e até chegou numa final de Libertadores. Na Série B do Brasileiro desde 2007, agora tem de voltar a segunda divisão estadual, que não frequentava desde 2000.
O rebaixamento se deu após empate de 1 a 1 com o Penapolense.

Outro rebaixado foi confirmado após derrota sofrida pelo Santos por 4 a 0. Foi de Neymar os quatro gols. A Joia assumiu a artilharia do Paulistão com 12 gols. O líder São Paulo, visando o duelo importante contra o Atlético-MG pela Libertadores, foi derrotado pelo XV de Piracicaba por 1 a 0, em pleno Morumbi. O time interiorano escapou da segunda divisão.

Hoje, o Palmeiras aplicou 4 a 1 no Bugre, que já entrou rebaixado. E o Linense superou o Corinthians por 2 a 1, de virada. Assim, o time de Lins disputa com o Penapolense a última vaga para as quartas-de-final. Já é certo que o Corinthians jogará fora de casa sua partida nas quartas-de-final. As chances de enfrentar um rival grande são de 50%.

A sétima vaga, confirmada hoje, é do Botafogo, que venceu o Bragantino por 1 a 0. O Braga está eliminado. A Ponte Preta bateu o ameaçado Mirassol por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança.
E em terceiro lugar, o Mogi Mirim bateu, fora de casa, o ainda ameaçado São Bernardo, por 2 a 1.

A última rodada terá todos os 10 jogos realizados no próximo domingo, as 16hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário