11 de abril de 2013

Messi é Messi

Messi entra, Fabregas sai, Barcelona x PSG (Foto: AP)

CRAQUE ENTRA NO SEGUNDO TEMPO E SALVA O BARÇA

Pelo lado bom ou não, o Barcelona confirmou uma tese. A de que se não tem Lionel Messi em campo, o time não é o mesmo.

Embora tenha mantido sua característica troca de passes com segurança, não jogou tudo aquilo que o mundo espera. Pelo contrário, sofreu, penou, mas, justamente após a entrada do argentino, diante de uma bela jogada e gol de Pedro Rodríguez, arrancou o empate de 1 a 1 com o aguerrido Paris Saint-Germain e se classificou para a sua sexta semifinal consecutiva da Liga dos Campeões. Pastore havia aberto o placar para os parisienses, no início da segunda etapa.

O craque não entrou na equipe titular, pois o Barça achou melhor preservá-lo para que entrasse em campo somente em caso realmente necessário. Foi justamente o que aconteceu, imediatamente após o gol parisiense.

Por conta do maior número de gols fora de casa, o time catalão despachou o PSG, que saiu aplaudido pela torcida francesa. Imagine se não tivesse Messi em campo....

Claudio Pizarro gol Bayern de Munique Juventus (Foto: AFP)

Com os semifinalistas definidos, as apostas de muitos jornalistas esportivos foram certeiras. Espanhois e alemães, divididos em dois, confirmaram as vagas e farão duelos entre si, em sorteio a se definir nesta sexta-feira.

E o último classificado, o Bayern de Munique, foi o que menos sofreu, ao contrário de Barça, Real Madrid e o rival Borussia Dortmund.

Muito pelo contrário, até repetiu o placar feito no jogo de ida, agora em Turim, vencendo a Juventus por 2 a 0. Desta vez, os gols foram anotados pelo croata Mandzukic e o veterano peruano Claudio Pizarro.

Nesta quinta, ocorrem os jogos da volta das quartas-de-final da Liga Europa. Assim como a Champions, o sorteio das semifinais também ocorre na sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário