9 de março de 2013

Decepções paulistas



A rodada da Libertadores não foi muito satisfatória para os brasileiros, na semana que é a única em que todos os seis representantes tupiniquins jogaram. Só Grêmio e Atlético Mineiro venceram.

Ainda embalado após a boa vitória sobre o Fluminense, fora de casa, o Grêmio goleou de novo, jogando na sua Arena. Com boas atuações de Barcos, Vargas, Zé Roberto, e um quarteto ofensivo invejável, o Tricolor  fez 4 a 1 no Caracas, que jogou de luto pela morte de Hugo Chávez. O Grêmio continua em segundo lugar do Grupo 8.

Outro venezuelano a jogar na fatídica terça-feira foi o Deportivo Lara, que, fora de casa, empatou com o Olímpia do Paraguai por 2 a 2, pelo Grupo 7. Na mesma chave, a Universidad de Chile venceu o Newells Old Boys, da Argentina, por 2 a 1.

E o Boca Juniors decepcionou de novo na Bombonera. Com Riquelme em campo, perdeu para o Nacional do Uruguai por 1 a 0, se complicando no Grupo 1. Foi a segunda derrota do Boca jogando em casa.



A quarta-feira foi ruim para paulistas e carioca. O Palmeiras tomou um belo castigo ao perder para os argentinos do Tigre por 1 a 0, aos 49 minutos do segundo tempo, em lance de bola parada. Dois minutos antes, o atacante Kléber perdeu uma chance inacreditável de dar a vitória palmeirense. O Verdão está em terceiro lugar no Grupo 2.

Após o jogo, parte da delegação do time foi agredida por membros da torcida organizada da Mancha Verde. O goleiro Fernando Prass levou três pontos na cabeça após ser atingido por uma xícara.

A invencibilidade de 16 jogos continentais do Corinthians foi para o espaço. No México, perdeu para o objetivo Tijuana, por 1 a 0, em gol com lance irregular. Os mexicanos tem a melhor campanha da fase de grupos, com seis gols de saldo. O Corinthians é o segundo lugar do Grupo 5, com 4 pontos.

Apesar de sair na frente e ter muitas chances claras de gol, o Fluminense saiu com um amargo empate de 1 a 1 frente aos chilenos do Huachipato, no Engenhão. O Flu segue líder do Grupo 8, com 7 pontos.




Na quinta, o Grupo 3 contou com os dois brasileiros em campo.

E o São Paulo teve muito azar no Pacaembu, ao empatar em 1 a 1 com o lanterna Arsenal. Um pênalti não marcado e três bolas na trave foram os saldos do prejuízo tricolor. Ao final da partida, Luís Fabiano peitou com o juiz, que o expulsou. O Tricolor está em segundo lugar, com 4 pontos.

O Atlético-MG, por sua vez, mostrou porque manda no caldeirão do estádio Independência e, sem muita dificuldade, bateu o The Strongest por 2 a 1, com gols e Jô e Ronaldinho Gaúcho (que voltou a acertar um pênalti após três erros, um deles pela Seleção). O Galo é o único brasileiro com nove pontos conquistados e 100% de aproveitamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário