18 de março de 2013

É campeão! É festa junina antecipada!

Campinense 2 x 0 ASA, final da Copa do Nordeste no Estádio Amigão, em Campina Grande (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Campinense ergue a taça de campeão da Copa do Nordeste após bater o ASA no Amigão (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)

Campinense é campeão da Copa do Nordeste


Terminou o primeiro capítulo de um consumado ressurgimento, com causa abraçada por várias mídias. A Copa do Nordeste 2013 fica marcada, além de muitas coisas, por mais um campeão inédito. E que campeão!

Depois de grande campanha na primeira fase, atropelando times considerados grandes nos mata-matas, o Campinense escreveu hoje um capítulo histórico para o futebol da Paraíba.

Com a vitória de 2 a 0 sobre o ASA de Arapiraca, dois gols marcados por Ricardo Maranhão (que manda abraço para os maranhenses), a Raposa conquistou um título inédito, o mais importante do futebol paraibano. E agora vê seus rivais, Treze e Botafogo, morrendo de inveja...

A partida, acima de tudo, foi marcada por uma festa espetacular no estádio Amigão, com mais de 20 mil torcedores (acima da capacidade).

O time da Paraíba podia até perder por 1 a 0 que ainda assim seria campeão, devido à vantagem que conquistou ao vencer o jogo de ida em Arapiraca, no domingo anterior, por 2 a 1. Mas jogando melhor durante quase todo o jogo e com um goleiro Pantera extremamente seguro quando precisou, o time conseguiu mais uma vitória. Vitória essa que confirmou uma campanha invicta (e sem gols sofridos) do Campinense, jogando em seus domínios.

A festa junina de Campina Grande, considerada "o maior São João do mundo", começou de forma antecipada.

E assim, os nordestinos aguardam para a próxima Copa do Nordeste, em 2014, com mais emoção de sobra. Afinal, o campeão garantirá vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

PARABÉNS, CAMPINENSE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário