10 de março de 2013

Transição de novelas


Amar é a maior aventura. Esse é o lema que a Globo quer trazer para seu público, ao estrear amanhã a primeira nova novela do ano, às dezoito horas. Protagonizado por Grazi Massafera, Henri Castelli e o novato Igor Rickli, "Flor do Caribe" remete a uma história paradisíaca, cheia de mistérios a resolver. A nova trama é assinada por Wálter Negrão e substitui "Lado a Lado", que terminou na última sexta.

A história central gira em torno de Ester (Grazi), Cassiano (Henri) e Alberto (Igor). Juntos, passam uma temporada na Vila dos Ventos, situada no Rio Grande do Norte, fazem uma grande amizade, mas o destino é distinto para o trio.

Alberto se afasta por alguns anos para receber a formação que lhe cabe como herdeiro do império construído pela família Albuquerque, enquanto Ester e Cassiano vivem o amor que sentem um pelo outro e lutam para alcançar seus objetivos.

Vindo de uma família humilde, Cassiano consegue realizar seu grande sonho: tornar-se piloto da Aeronáutica. Já Ester ganha a vida como guia turística, oferecendo passeios de buggy pela região. Apaixonados, os dois não veem a hora de se casar, mas o destino do casal vai tomar um novo rumo com a volta de Alberto para a cidade.

A verdade é que o playboy manteve por todos esses anos uma paixão não correspondida por Ester. Só que agora, ao dar de cara com a felicidade dos dois e ver que suas chances com Ester diminuem a cada dia, Alberto não vai medir esforços para tirar seu melhor amigo do caminho. Ele fará de tudo para que seu amor pela bugueira prevaleça. Para isso, vai envolver o piloto em um esquema de tráfico de diamantes, a maior e mais secreta fonte de riquezas da família Albuquerque.

O esforço de Cassiano para reaver seu grande amor dará início a uma grande aventura.

Além do trio de protagonistas, Juca de Oliveira, Laura Cardoso, Ângela Vieira, Thiago Martins, Débora Nascimento, entre outros nomes, fazem parte do elenco.



Apesar do fiasco na audiência (a média geral foi de 18 pontos), "Lado a Lado" foi muito elogiada pela crítica e terminou na sexta com sensação de "dever cumprido", pela nova dupla de autores João Ximenes Braga e Cláudia Lage.

O final feliz da trama uniu os casais Isabel (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos), Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso), além da solidão encarada pela vilã Constância, em excelente trabalho de Patrícia Pillar.

Que as novelas de época continuem com força nesse horário.

2 comentários:

  1. Flor do Caribe parece ser boa, mesmo não mostrando a que veio nesses primeiros capítulos... Vamos acompanhar e ver se estive enganado, durante as chamadas! Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o certo que a Globo devia fazer era passar Flor do Caribe depois de Amor Eterno Amor e, aí sim, Lado a Lado. Ou seja, ela inverteu totalmente a ordem cronológica e resolveu passar a atual nova novela em um momento que o verão está acabando. Só lamento por isso, pq achei muito sem sal! Abração.

      Excluir