8 de março de 2013

Decisivos


Deu Real Madrid no clássico mais aguardado das oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Os madrilenos venceram o Manchester United por 2 a 1, em Old Trafford, e avançaram para as quartas-de-final da competição. E tudo num jogo imprevisível e surpreendente, que se confirmou somente no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Sergio Ramos marcou contra. Mas o placar acabou não sendo tão favorável ao Manchester, que sofreu com a injusta expulsão do português Nani, após dividida com Ozil. Pouco depois do lance polêmico, o Real chegou ao empate com um belo gol do croata Modric. E aos 24 minutos, Cristiano Ronaldo, que alcançou o estrelato mundial pelo time inglês, definiu a vitória de virada, calando a torcida dos Diabos Vermelhos.

No outro jogo de terça, o Borussia Dortmund contou com a força máxima de sua toricda, com mais de 80 mil espectadores, e aplicou 3 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk. O brasileiro Felipe Santana ditou o ritmo da equipe ao marcar um dos gols.


Com tarefas mais fáceis, Paris Saint-Germain e Juventus foram os outros times a confirmarem passagem para as quartas nessa semana.

Sem Ibrahimovic, mas com o retorno de Thiago Silva, o PSG arrancou empate de 1 a 1 com o Valencia, após sair perdendo com gol brazuca de Jonas. O argentino Lavezzi, em lance de sorte e competência, empatou o jogo. O time francês não alcançava as quartas desde a temporada 1994-1995, ano em que chegou a semifinal e tinha como estrela o brasileiro Raí. Assim como Lucas, atual craque do PSG, saído do São Paulo com status de ídolo.

Na Itália, a Juventus despachou de vez o Celtic por 2 a 0, gols de Matri e Quagliarela, e abriu 5 a 0 no agregado.

A próxima semana da Liga contará com o grande jogo entre Barcelona x Milan, e outros três duelos.

2 comentários:

  1. OLá, tudo bem? Não boto fé nem no Felipão e muito menos nessa seleção brasileira. Neymar é "endeusado" demais pela mídia... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom dessa era Felipão é que, até agora, o Brasil só marcou amistosos contra seleções fortes! Tirando o jogo contra o Chile, que usará apenas jogadores "nacionais", o resto é com seleção europeia de BOA pra ÓTIMA. Abraços, Fabio!

      Excluir