6 de março de 2013

Mistério e luto na música


CHORÃO É ENCONTRADO MORTO EM SP

Depois de Hugo Chávez, outra triste notícia obituária chegou na manhã desta quarta-feira.

O cantor e letrista Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em seu apartamento na região de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O cantor tinha 42 anos e era referência no rock nacional.

Segundo testemunhas, Chorão havia marcado um encontro com seguranças para ontem, mas não compareceu. Depois de tentativas de insucesso para obter contato, o motorista obteve uma chave reserva do apartamento e entrou no local durante a madrugada, encontrando o cantor caído, já morto.

A causa da morte ainda é desconhecida, mas fotos tiradas pela polícia mostra o estado de desordem que o apartamento se encontrava. Em volta, várias bebidas alcoólicas e até mesmo cocaína foram encontradas.

O corpo de Chorão está sendo velado neste momento em Santos, cidade onde morou e construiu sua bem sucedida carreira musical.

CARREIRA


Líder de uma das bandas mais reverenciadas nos últimos anos, Chorão ficou a frente do Charlie Brown Jr. (nome em homenagem a um personagem de desenho animado) desde a fundação do conjunto, em 1992, em Santos. Com a banda, vendeu mais de cinco milhões de cópias em cinco álbuns gravados, ganhando dois prêmios Grammy Latino.

Os maiores sucessos são "Zóio de Lula", "Proibida pra Mim", "Papo Reto", "Tamo aí na Atividade" e "Ela vai Voltar", sempre alternando entre um rock´n´roll pesado e uma melodia calma e poética. O auge ocorreu entre 1999 e 2007, quando as músicas "Te Levar" e "Lutar Pelo que é Meu" foram temas de aberturas de "Malhação", seriado juvenil da Globo. Ou seja, Chorão emprestou sua voz para o início dos capítulos durante longos 8 anos.
O capítulo de hoje de "Malhação" terminou ao som de "Te Levar".

Além da música, outra grande paixão de Chorão era o skate, onde chegou a disputar campeonatos nacionais. Por não dominar a prática quando criança, ganhou esse apelido que seria, mais tarde, artístico.

Chorão havia se separado de sua segunda mulher há alguns meses, após um casamento de 15 anos, e deixou um filho, Alexandre Magno Abrão Júnior. Era primo da apresentadora Sônia Abrão.

VIVA CHORÃO \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário