9 de março de 2013

Inesquecível: Hebe Camargo


Depois do quadro Biografia, é a vez do Jornal da Internet estrear, de forma simbólica, INESQUECÍVEL!
É a vez de relembrar de algum artista, programa, evento e algo mais que ficou marcado para sempre na nossa memória, e, aqui, rememorar os principais fatos e feitos.


Como ontem foi o Dia Internacional da Mulher, nada mais justo que relembrar nossa aniversariante mais ilustre dessa data, e que não está mais entre nós. A queridíssima "Rainha da TV Brasileira", Hebe Camargo, faria 84 anos nessa data especial. Falecida em 29 de setembro de 2012, deixou grande saudade dos admiradores de seu grande trabalho. VIVA HEBE!

Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani nasceu em Taubaté, interior de São Paulo e teve uma infância humilde. Caçula dos 6 filhos (4 mulheres e 2 homens) ela estudou até a quarta série do primário e acompanhava seu pai em suas apresentações em festas, casamentos e recitais. Seu pai, mais conhecido como Fêgo Camargo, era violinista e cantor.


Mudou-se para a capital São Paulo aos 14 anos e, aos 15, iniciou carreira como cantora na Rádio Tupi.

Em 1950, "fez parte" da primeira transmissão histórica da televisão brasileira, na Rede Tupi (atual SBT), a convite de Assis Chateubriand. Na verdade, viria a cantar o "hino da televisão", mas faltou à cerimônia para acompanhar seu namorado à época em outro evento, sendo substituída por Lolita Rodrigues. Dizia que achava a letra do hino "horrível".

Em 1955, passou a apresentar o primeiro programa feminino da televisão, "O Mundo das Mulheres", onde era exibido cinco vezes por semana. Depois disso, passou pela TV Continental, chegando à Rede Record nos anos 60, consolidando-se como maior audiência feminina à época.

Daí, passou um hiato de dez anos longe da TV, até voltar em 1981, pela Rede Bandeirantes. Assim como na Record, fez o seu Programa Hebe, nas noites de domingo, ficando marcada principalmente numa longa entrevista que fez ao médium espírita Chico Xavier (1910-2002). Ficou até 1985.


E em 1986, assinou com o SBT, por onde ficaria 24 anos, apresentando seu principal programa e mais duas atrações, conquistando ainda grandes amizades com artistas como Nair Bello e Ronald Golias (já falecidos). Chegou a liderança de audiência, vencendo diversas vezes a Globo, entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000.

Em 2010, veio a tona a descoberta de um câncer na região intestinal e iniciou tratamento, com diversas internações até os últimos dias de vida. No mesmo ano, deixa o SBT, migrando para a RedeTV!, estreando seu programa em março de 2011.

Por atraso de salários da emissora, Hebe cancelou seu contrato e, dois dias antes de sua morte, teve sua volta ao SBT anunciada pela mídia. Faleceu em sua casa, na região do Morumbi, em São Paulo.

Hebe foi casada duas vezes e deixou um filho, Marcello de Camargo Capuano.

Fica aqui nossa singela homenagem a eterna rainha da nossa televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário