31 de março de 2013

Giro Esportivo: Bolt na praia



O Giro Esportivo destaca hoje o que foi notícia no mundo dos esportes. Teve de tudo nesse feriado de Páscoa...

Usain bolt copacabana bandeira flamengo (Foto: Lydia Gismondi)

O velocista mais rápido do mundo, o jamaicano Usain Bolt, fez a festa dos brasileiros neste fim de semana. Na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi a grande estrela do desafio "Bolt contra o tempo", em uma exibição onde tentaria bater um novo recorde, nos 150 metros (15s36, obtidos em Manchester, em 2009).

Não conseguiu bater a marca, pois cravou 15s42, mas venceu com sobras, para delírio do pessoal que o acompanhou de perto durante a manhã de hoje. Após o evento, ainda arriscou uma dança de funk com as atletas brasileiras Rosângela Santos e Evelyn dos Santos e recebeu de presente uma bandeira do Flamengo. Ao final de tudo, Usain Bolt fez sua tradicional comemoração do "raio", feita sempre em suas vitórias.

Bolt é recordista absoluto dos 100, 200 e 400 metros do atletismo mundial.

Minas comemoração vôlei Rio de Janeiro (Foto: Ag. Estado)
vôlei cruzeiro sesi (Foto: João Pires / Vipcomm)

Os mineiros fizeram a festa de sábado na Superliga masculina de vôlei.

Pela manhã, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Sesi, e na casa do adversário, fez 3 sets a 0, com direito a um eletrizante 36-34 no set final, e está garantido na decisão do campeonato. Mas o placar engana a realidade da partida, que foi dura e disputada. O time paulista viu Serginho sofrer com dores na coluna e, mesmo assim, o líbero aguentou jogar até o último match point adversário.

A noite, o Rio de Janeiro poderia selar sua vaga para a final contra os cruzeirenses, atuais campeões, mas outro mineiro estragou os planos. Jogando em casa, o Minas também fez 3 sets a 0, com show do argentino William Arjona. Chamou a atenção a falta de ar condicionado no ginásio Mineirinho, o que fez com que a torcida local entoasse os gritos de "liga o ar".

O jogo decisivo entre Rio e Minas ocorre no próximo sábado.

Já a decisão da Superliga feminina, entre Rio de Janeiro e Osasco, acontece no próximo domingo. Os ingressos foram todos vendidos em dois dias.

Giovannoni Chico São José Brasília NBB (Foto: Danilo Sardinha)

No basquete, o destaque ficou por conta de duas derrotas seguidas que tiraram as chances do Brasília roubar a liderança do Flamengo, que agora está a uma vitória de confirmar o primeiro lugar da primeira fase, uma vez que ela termina no próximo fim de semana.

Ontem, os atuais campeões nacionais foram superados pelo São José por 84 a 79.
Antes, haviam perdido para o Pinheiros.

Enquanto isso, jogando em casa, o rubro-negro venceu o "clássico" com o Palmeiras por 81 a 61.

Nenhum comentário:

Postar um comentário