24 de março de 2013

Morto

Boris Berezovsky foi encontrado morto no sábado (23) (Foto: Sang Tan/AP)

O magnata russo Boris Berezovsky, de 67 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa em Londres, na Grã-Bretanha, na manhã de ontem. E as investigações sobre as causas da morte têm início.

Segundo fontes policiais, também não foram encontrados sinais de radiação ou produtos químicos durante as buscas na residência. "Seria errado especular sobre a causa da morte até a conclusão do exame post mortem", disse o inspetor-chefe, detetive Kevin Brown.
"Nesse momento, não temos evidência que sugira o envolvimento de terceiros", afirmou Brown à Reuters.

O Ministério do Interior britânico confirmou que uma autópsia vai ser realizada para tentar estabelecer a causa da morte, embora seja pouco provável que ela aconteça ainda neste domingo, disse a polícia.


Berezovsky era um exímio crítico do governo Vladimir Putin e, devido a esses problemas contraditórios, mudou-se para a Grã-Bretanha. Também colecionou um enfrentamento contra outro magnata russo, o dono do clube inglês Chelsea, Roman Abramovich.

No Brasil, ficou conhecido, principalmente, por seu envolvimento na polêmica parceria do Corinthians com o MSI, presidido pelo iraniano Kia Joorabchian. A empresa, até hoje, é investigada por lavagem de dinheiro público nesta parceria, que durou de 2004 a 2007 e, na época, fez com que o time paulista contratasse jogadores de renome internacional, tendo o argentino Carlos Tévez como maior destaque. Nesse período, o Corinthians foi campeão brasileiro de 2005, de maneira controversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário