2 de março de 2013

Giro Esportivo


No Giro Esportivo de hoje, vamos destacar o grande Jogo das Estrelas do NBB, que levantou o público presente no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, dentro e fora do jogo e das quadras.

mascotes NBB jogo das estrelas (Foto: Marcello Pires)
basquete nbb jogo das estrelas  (Foto: Bruno Spada / LNB)

Um tremendo “peladão”. Só que de altíssimo nível. Com direito a uma enxurrada de bolas de três pontos, enterradas incríveis, passes de efeito e o ala Marcelinho, do Flamengo , atacando de comentarista enquanto não se recupera de uma cirurgia no joelho direito, a nata do NBB mostrou que o basquete brasileiro realmente está de volta aos seus melhores dias. O jogo entre nativos e forasteiros podia não valer pontos nem título, mas a verdade é que ninguém queria perder. A quinta edição dos Jogo das Estrelas, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, que começou com uma homenagem ao árbitro de duas finais olímpicas, Carlos Renato dos Santos, o Renatinho, que está se aposentando, terminou com a vitória dos brasileiros por 146 a 144 na prorrogação (132 a 132 no tempo normal). Os estrangeiros tiveram a chance de vencer o duelo, mas o americano Shamell desperdiçou um lance livre e a chance de dar a vitória aos visitantes a dois centésimos do final do tempo normal. Alex Garcia levou o prêmio de MVP da partida.

É comum numa partida festiva como o Jogo das Estrelas vários jogadores brilharem. Neste sábado, em Brasília, não foi diferente. Além do ala do Pinheiros Shamell, cestinha da partida com 37 pontos, Robert Day, de Uberlândia, com 26, Holloway, da Liga Sorocabana, com 18, e Toyloy, do Paulistano, que anotou um duplo duplo com 12 pontos e 14 rebotes foram os maiores pontuadores pelo time do NBB Mundo. Do lado brasileiro, os destaques foram o MVP Alex, com 26 pontos, Olivinha, do Flamengo, com 25, dois deles decisivos, e Rafael Mineiro, do Pinheiros, com 23.

O show das estrelas não ficou restrito apenas ao jogo. No intervalo, com participação do apresentador global Tiago Leifert, que atuou como repórter, os jogadores e os mascotes dos times que disputam a NBB fizeram a dança do "Harlem Shake", fenômeno mundial da internet do mês passado. O resultado foi uma dança coletiva e engraçada que se espalhou pelo ginásio todo.
Que venha o próximo All-Star brasileiro...

Luiz Razia entrevista  (Foto: Rafael Lopes)

A Fórmula 1 começa dentro de 15 dias, e de brasileiro terá apenas Felipe Massa correndo pela Ferrari.

Sim, isso ocorreu porque a Marussia cancelou o contrato com Luiz Razia, que faria sua estreia na principal categoria do automobilismo, alegando falta de apoio de empresas brasileiras. Em seu lugar, entrou o francês Jules Bianchi, que correrá ao lado do inglês Max Chilton.

Com Barrichello, pneus da Fórmula 1 e treinos ao vivo na TV, Stock Car dá largada para 2013 (Luca Bassani/ Divulgação)

Enquanto isso, começa amanhã a temporada 2013 da Stock Car, com a primeira corrida em Interlagos, São Paulo. Cacá Bueno luta pelo hexacampeonato, e para isso luta com adversários de peso e já campeões, como Ricardo Maurício, Max Wilson, Átila Abreu, Nonô Figueiredo, entre outros.
A grande atração é a estreia de Rubens Barrichello, que disputou 19 temporadas de Fórmula 1 e passou pela Fórmula Indy no último ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário