25 de março de 2013

Mais uma decepção

Kaká Brasil x Rússia (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)

BRASIL JOGA MAL E EMPATA DE NOVO

Não foi dessa vez que Luiz Felipe Scolari saiu de campo com uma vitória na bagagem em seu retorno à seleção brasileira. Mas pode se dizer que ele tem o seu salvador da pátria.

Com gol de Fred, aos 45 minutos da segunda etapa, o Brasil evitou mais um vexame e ficou no empate com a Rússia, por 1 a 1, no estádio Stamford Bridge, em Londres. A má passagem pelo Chelsea ainda traz má sorte a Felipão, que acumula dois empates e uma derrota em 2013. Nos três jogos, três gols de Fred, mais um de Oscar. O camisa 9 do Fluminense carimba de vez as chances de titularidade para a Copa das Confederações.

No gol da igualdade, Fred aproveitou boa triangulação entre Marcelo e Hulk, e mandou a bola para o gol vazio.

Antes, os russos saíram na frente aos 27 minutos, em um verdadeiro bombardeio dentro da área. Depois de pelo menos duas finalizações bloqueadas, Shirokov bateu, Fernando salvou em cima da linha, mas Fayzulin acertou a rede em chute forte.

Tal lance provou a superioridade russa, que durou boa parte do primeiro tempo e o princípio do segundo tempo, pondo a prova seu ferrolho, que ainda não tomou gol nas eliminatórias europeias para a Copa 2014 (não pôde jogar neste fim de semana contra a Irlanda do Norte, pois uma nevasca adiou a realização da partida).

FICHA TÉCNICA (por Globoesporte.com)

BRASIL 1 X 1 RÚSSIA
Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes, Oscar (Hulk) e Kaká (Diego Costa); Neymar e Fred.Gabulov; Anyukov (Dmitri Kombarov), V. Berezutsky, Iganashevich e Eschenko; Shirokov, Glushakov, Fayzulin, Bystrov (Oleg Shatov); Kerzhakov e Kokorin (Zhirkov, depois Maxim Grigoriev)
Técnico: Luiz Felipe ScolariTécnico: Fabio Capello
Gols: Fayzulin, aos 27 do segundo tempo; Fred, aos 44 do segundo tempo
Cartões amarelos: Hernanes (Brasil), Eschenko (Rússia)
Local: Estádio Stamford Bridge, Londres. Público: 35.206 pessoas.Data: 25/3/2013.
Árbitro: Howard Webb (ING). Auxiliares: Darren Cann e Peter Kirkup (ING)

Esse foi o último grande teste de Felipão antes da convocação definitiva para a Copa das Confederações.

Os próximos dois amistosos, contra Bolívia, em 6 de abril (Santa Cruz de la Sierra), e contra o Chile (Mineirão), em 24 do mesmo mês, serão utilizados somente jogadores que atuam no futebol brasileiro. Antes do torneio, ainda haverá mais dois grandes amistosos, realizados por aqui: contra a Inglaterra, em 2 de junho (Maracanã), e contra a França, dia 9 (Arena do Grêmio).

Nesta terça, haverá rodada cheia das eliminatórias pelo mundo, com grande destaque para o duelo entre França x Espanha. E poderá conhecer ainda o primeiro país classificado para a Copa do Mundo. O Japão garantirá sua vaga em caso de vitória contra a Jordânia, pelas eliminatórias da Ásia.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu já tinha falado há algum tempo. O Dunga tirou leite de pedra da seleção em 2009 e 2010...Já era fraca. Hoje está ainda mais fraca... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A seleção de Dunga pelo menos conseguiu vencer Itália e Inglaterra, por exemplo. Desde Mano Menezes, ela vem enfraquecendo bastante. Perigo de cair na primeira fase da Copa das Confederações! Abraços Fabio!

      Excluir