24 de março de 2013

Futebol Total: estaduais a todo vapor

Depois de não ter sua total publicação nos últimos dias, o Futebol Total retorna a seu normal, trazendo o que de melhor aconteceu nos campeonatos estaduais neste fim de semana. O destaque maior foi para a vitória do Paraná, em clássico contra o Coritiba, que pôs fim ao jejum paranista de ficar 17 anos sem vencer no estádio Couto Pereira.

Paulista x Ponte Preta (Foto: Uéber Rosário/Futura Press)

Mal na Libertadores, bem no Paulistão. Assim segue o São Paulo, que após vitórias suadas contra Oeste e São Bernardo, fez o resultado de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, frente ao Bragantino, e manteve a dianteira no campeonato.

Atrás vem a Ponte Preta, ainda invicta em 13 jogos. Fora de casa, a Macaca superou o Paulista por 1 a 0, gol do artilheiro do campeonato, William, com 8 gols.

Palmeiras e Santos fizeram o clássico da rodada, sem muitas emoções e num Pacaembu vazio. Nada mais justo que o resultado for 0 a 0, o terceiro seguido em clássicos. O próximo (e último) clássico da primeira fase será entre São Paulo e Corinthians, no próximo domingo.

Corinthians que foi até Campinas e derrotou o Guarani por 1 a 0, com gol marcado por Guerrero, após belíssimo passe de Emerson. Apesar da vitória, o Timão não teve muito para comemorar, pois viu o goleiro Cássio e o meia Renato Augusto se lesionarem ainda no primeiro tempo.


No Carioca, trocas de técnico marcaram as últimas semanas para os times grandes. O Flamengo estreou ontem o seu novo treinador, Jorginho. Ele estava no futebol japonês no ano passado e se destacou no comando do Figueirense, fazendo um bom Brasileiro de 2011. Foi tetracampeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, sendo ainda auxiliar técnico de Dunga na Copa de 2010.
A estreia não foi das melhores, pois o Fla não saiu do zero com o Boavista. Ao final do jogo, muitas vaias.

Pior situação vive o Vasco, que, com derrotas para Volta Redonda e Nova Iguaçu, demitiu Gaúcho do comando técnico. Paulo Autuori assume a equipe.

No outro jogo importante de sábado, outro 0 a 0, envolvendo Duque de Caxias e Fluminense. E hoje, o Botafogo salvou a pele dos grandes, ao bater o Madureira por 2 a 1, em jogo recheado de polêmicas da arbitragem, que marcou um pênalti, mas voltou atrás. Ainda expulsou, de forma estranha, o holandês Seedorf, que marcou o gol da vitória alvinegra.


Em Minas Gerais, Atlético-MG e Cruzeiro seguem tranquilos nas duas primeiras posições.

A Raposa, no entanto, teve dificuldades para vencer a Caldense, de virada, por 2 a 1, no Mineirão. Dagoberto e Ricardo Goulart marcaram os gols salvadores.
Já o Galo não sofreu tanto, e passou pelo Nacional, fora de casa, com mais uma boa atuação de Bernard, autor de um dos gols.

Leandro Damião comemora, Santa Cruz x Internacional (Foto: Miguel Noronha/Agência Estado)

No Gauchão, destaque para mais uma vitória do Internacional com show de Leandro Damião, autor de um gol e uma assistência para Vitor Júnior, na vitória de 3 a 0 sobre o Santa Cruz. Pelo mesmo placar, o Juventude superou o São José em casa.

Ontem a noite, com dois gols de Kléber Gladiador, que retornou há pouco tempo de lesão, o Grêmio bateu o Caxias por 2 a 0.


Por 3 a 2, fora o espetáculo, o Paraná voltou a vencer o Coritiba após 17 anos dentro do Couto Pereira, tirando a invencibilidade do Coxa no Paranazão. Foi, curiosamente, a melhor partida de Alex no retorno ao time verde, marcando dois gols de cabeça.
Em outro jogo importante, o Atlético-PR venceu de virada o Cianorte por 2 a 1.


De técnico novo após a saída de Paulo Comelli (Vadão entrou no seu lugar), o Criciúma segue em má fase. Ontem, não passou de um empate sem gols com a Chapecoense.
Hoje, o Figueirense goleou o Metropolitano por 4 a 1, enquanto que o Avaí passou pela Juventus-SC por 3 a 2.

fahel comemora gol do bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

No Baianão, o destaque ficou por conta da vitória (...) do Bahia por 2 a 0 sobre o Juazeirense, em jogo que marcou a despedida do clube no estádio Pituaçu, que sediava os jogos desde 2009, com gols de Obina e Fahel.
No final deste mês, a Arena Fonte Nova será inaugurada, e a partir de 7 abril, o Bahia passa a mandar os jogos no novo estádio, em clássico contra o Vitória.

Goiás x Goianésia Goianão 2013 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Duas goleadas de 4 a 1 marcaram a rodada do Goianão. Hoje, o Goiás manteve a liderança isolada ao derrotar o vice-líder Goianésia. Pelo mesmo placar, o Atlético-GO bateu o Vila Nova e assumiu o terceiro posto, em jogo de ontem. Ambas as partidas foram realizadas no Serra Dourada.

Os estaduais continuam com bola rolando a partir desta quarta. No próximo fim de semana, acontecerão os clássicos entre São Paulo x Corinthians e Vasco x Botafogo.

Lembrando que amanhã tem amistoso do Brasil contra a Rússia, em Londres. Em breve, teremos post exclusivo sobre as Eliminatórias para a Copa 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário