16 de março de 2013

Galo sobra, e Tricolor se complica


Fim de semana tem Estaduais rolando solta, mas alguns tiveram jogos, alternando com os duelos importantes da Libertadores.


O Grupo 8 continua "maluco" acima de tudo. Apesar de sair na frente com Elano, o Grêmio tomou a virada do Caracas, ainda de luto com a morte de Hugo Chávez, por 2 a 1. Foi a primeira vitória venezuelana contra um time brasileiro na história da competição.
O tricolor gaúcho segue em segundo lugar da chave, com 6 pontos, assim como o Caracas. O líder é o Fluminense, com 7. Os próximos jogos ocorrem mês que vem. Grêmio e Flu se enfrentam no próximo dia 10.

Em outro jogo de terça, sem a presença de torcidas, o Vélez Sarsfield derrotou o Peñarol por 3 a 1. Só recordando, no primeiro turno, torcidas de ambos os times travaram uma briga generalizada nas arquibancadas do estádio Centenário, no Uruguai, causando a punição para os dois.



Na quarta, shows de Atlético Mineiro e Corinthians.

O Galo sobrou de vez na Libertadores e confirmou classificação antecipada às oitavas-de-final, sem perder o primeiro lugar do Grupo 3, e com grandes chances de se manter na liderança geral.
Com uma programação surpreendente, que contou com viagem à La Paz, capital da Bolívia, cinco dias antes do jogo com o The Strongest, o time do técnico Cuca venceu por 2 a 1, com gols de Jô e Mendez (contra).

No Grupo 5, o Corinthians passou fácil pelo Tijuana do México, por 3 a 0, com a presença da Fiel Torcida, que lotou o Pacaembu. Alexandre Pato abriu o placar, mas precisou sair em seguida, por conta de um desconforto muscular. Guerrero e Paulinho completaram o placar. O Timão tem 7 pontos, contra 9 dos mexicanos. No outro jogo, o San José da Bolívia venceu o Millonários por 2 a 0. Foi a primeira partida do time em Oruro, após o incdiente com o sinalizador que vitimou um torcedor de 14 anos.

Pelo Grupo 1, o Boca Juniors devolveu a derrota sofrida pelo Nacional em casa e, agora jogando fora, venceu por 1 a 0. Gol de Riquelme, de pênalti.

E na quinta, voltando ao Grupo 3, o São Paulo jogou mal novamente e foi derrotado pelo Arsenal de Sarandí por 2 a 1, se complicando na chave. É o vice-líder, junto com os argentinos, com apenas quatro pontos. Na próxima rodada, o Tricolor jogará em La Paz. Se não vencer, corre sério risco de ser eliminado ainda na primeira fase.


Pelos Estaduais, houve a abertura da Taça Rio, e uma surpreendente virada de jogo. Após estar perdendo por 2 a 0, o Resende virou para 3 a 2 em cima do Flamengo, graças as falhas defensivas do rubro-negro, em jogo marcado por público pequerrucho no Engenhão.


Em jogo atrasado do Paulistão, o Palmeiras teve dificuldades para vencer o Paulista por 2 a 1, quebrando um jejum de três jogos sem marcar gols. A dificuldade foi inesperada, afinal o adversário teve dois jogadores expulsos. Ao final do jogo, vaias ecoaram da torcida alviverde.


E a rodada do Pernambucano ficou marcada pela inacreditável derrota do Santa Cruz frente ao nanico Chã Grande, em pleno Arruda, por 1 a 0. O Náutico, que venceu o Belo Jardim por 3 a 0, lidera com folga a segunda fase do certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário