4 de julho de 2013

A freguesia continua e a vida atleticana se complica


O Futebol Total entra na sua segunda edição de julho retratando o que de melhor ocorreu na primeira noite de quarta-feira com bola rolando após a Copa das Confederações. Teve sucesso de uns, fracasso de outros.


NEWELL´S DIFICULTA A VIDA DO GALO

O que se viu no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, foi um vareio argentino que terminou numa competente vitória do Newell´s Old Boys sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 0.

Depois de uma forte pressão no primeiro tempo, o zero só não saiu do placar porque Victor estava inspirado no gol mineiro, como no incrível jogo contra o Tijuana-MEX, fazendo excelentes defesas.

Mas Victor, Ronaldinho e companhia não resistiram na segunda etapa, levando dois gols de bola parada, que coloca o time argentino em vantagem para disputar sua segunda final de Libertadores (a primeira foi em 1992, quando perdeu para o São Paulo nos pênaltis).

O próximo encontro é no dia 10, no alçapão do estádio Independência. O Galo precisará vencer por três gols de diferença. Novo 2 a 0 leva o jogo para os pênaltis.


COM GOLAÇO DE RENATO AUGUSTO, TIMÃO FICA PERTO DO TÍTULO DA RECOPA

Na primeira batalha da decisão brasileira da Recopa Sul-Americana, deu Corinthians, que superou até recepção "apedrejadora" por parte da torcida são-paulina, que fica em pé de guerra com Ney Franco, clamando pela volta de Muricy Ramalho (recém-demitido do Santos).

Melhor em campo o tempo todo e com time mais tático e estruturado, o time do técnico Tite bateu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, e agora necessita de pelo menos um empate para garantir mais um título internacional, em meio à festança desta quinta-feira, quando completa-se 1 ano do inédito título da Libertadores, em cima do Boca Juniors.

Após muito pressionar, Guerrero abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, e depois o jogo esfriou. Danilo se contundiu e precisou sair de campo amparado por médicos.

O Tricolor entrou no segundo tempo com Aloísio no lugar de Osvaldo. E no primeiro toque de bola, acertou um chute de fora da área. Cássio tomou um baita frango, e o jogo estava empatado.

Ney colocou o time à frente para pressionar, mas foi o Timão que cresceu para valer. E depois de duas bolas na trave, de Romarinho e Guilherme, brilhou a estrela de Renato Augusto. O "novo" camisa 8, herdado por Paulinho, tirou de Rafael Tolói, viu Rogério Ceni adiantado (piada pronta?) e, por cobertura, fez um golaço, definindo o placar.

O jogo da volta é no dia 17, no Pacaembu.


Na Copa do Brasil, Botafogo e Goiás abriram vantagem em seus jogos de ida.

Em Volta Redonda, o Fogão venceu o Figueirense por 1 a 0, gol solitário de Rafael Marques. Seedorf ditou as ações do meio de campo e quase fez golaços. O time se prepara para o clássico de domingo, contra o Fluminense, na Arena Pernambuco.

E no Serra Dourada, o Goiás quebrou o tabu de nunca ter vencido o ABC. Pois venceu e muito bem o time potiguar, por 3 a 0, gol de Amaral, Renan Oliveira e Walter.

A Copa do Brasil continua na semana que vem.
---
Neste fim de semana, recomeçam as emoções do Brasileirão (Série A), e o JI recordará o andamento do certame em post especial de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário