2 de julho de 2013

O retorno da Série B


O Futebol Total está de volta!
Com o retorno dos campeonatos nacionais, após o recesso por causa da Copa das Confederações, a coluna volta firme e forte para informar o que de melhor acontece nos principais campeonatos, nacionais e internacionais. Hoje a Série B voltou, assim como a Copa do Brasil.

Paysandu comemora sobre Guaratinguetá (Foto: Thiago Gomes/Agência Estado)

EM JOGO MALUCO, PAPÃO BATE GUARÁ NA VOLTA DO FUTEBOL NACIONAL

Dois jogos abriram a sétima rodada da Série B do Brasileirão, condecorando o retorno do futebol brasileiro.

E um deles foi eletrizante, do início ao fim, tendo de tudo. Até mesmo o juiz passando mal!

O Paysandu fez uma grande partida contra o Guaratinguetá e venceu por 4 a 3, deixando a zona de rebaixamento e mandando o rival para lá.

No primeiro tempo, que terminou 3 a 2 a favor dos paraenses, o árbitro Nielson Nogueira Dias (PE) sofreu um princípio de mal súbito e não teve condições de arbitrar o jogo. O quarto árbitro, Andrey da Silva, assumiu o comando.

Entre os atletas, quem se destacou foi Careca, autor de três dos quatro gols do Papão.

No outro jogo da noite, o América-RN bateu o Bragantino por 1 a 0, no interior paulista, e trouxe a primeira vitória do Rio Grande do Norte na Série B, já que seu rival ABC também não triunfou até agora.

A sétima rodada prossegue nesta sexta, com o líder Chapecoense visitando o ASA, além de América-MG X Paraná. No sábado, o vice-líder Joinville recebe o Sport.


E o Palmeiras, terceiro colocado do certame, pega o Oeste, em Presidente Prudente. O time de Gilson Kleina assistiu hoje a apresentação de seu novo reforço, Alan Kardec, vindo de empréstimo do Benfica.


Abrindo a terceira fase da Copa do Brasil, Salgueiro-PE e Criciúma fizeram um jogo de péssima qualidade e empataram sem gols, no Cornélio de Barros. O jogo de volta acontece dia 17, em Santa Catarina.

Dois jogos completam a primeira semana dessa fase amanhã: Goiás x ABC e Botafogo x Figueirense.


E o Olímpia saiu na frente na primeira semifinal da Taça Libertadores. Com gols de Ferreyra e Miranda, o time paraguaio bateu o Independiente Santa Fé por 2 a 0, abrindo boa vantagem para o jogo da volta, que será na Colômbia, terça que vem. O atacante olimpiano Salgueiro, responsável direto por eliminar o Fluminense nas quartas-de-final, foi expulso.

Amanhã começa a outra semi, entre Newells Old Boys e Atlético Mineiro. O Galo não poderá contar com Réver, suspenso após expulsão no último jogo, contra o Tijuana, onde o time de Cuca se classificou de forma milagrosa, após o goleiro Victor defender um pênalti nos acréscimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário