21 de julho de 2013

Transformando suor em prata

vôlei  Muserskiy rússia brasil liga mundial (Foto: Agência EFE)

RÚSSIA DETONA BRASIL E CONQUISTA A LIGA MUNDIAL

O sentimento de revanche brasileiro durou pouco na grande decisão. Virou um pesadelo ao final de contas.

Dominado, o Brasil voltou a ser derrotado pela Rússia numa decisão, a terceira em três anos. Os gigantes russos jogaram o fino da bola e, sem dó, fizeram 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/19 e 25/19, em final realizada em Mar del Plata (ARG), conquistando assim seu terceiro título na Liga Mundial. Todos conquistados em cima do Brasil (os outros foram em 2002 e 2011).

A equipe de Bernardinho fechou a final com 61 pontos no jogo. O ataque, porém, não funcionou. Do total, 26 foram dados de graça pela Rússia. Lucarelli fez oito, enquanto Wallace, tão bem nas partidas anteriores, marcou apenas seis vezes. O oposto Nikolay Pavlov se apresentou como mais um carrasco do lado de lá: 22 pontos. Evgeny Sivozhelez fez 14, enquanto Muserskiy pontuou 11 vezes.

A destacar, o melhor momento brasileiro foi no início do primeiro set, quando chegou a abrir 5 a 0. Pareceria um roteiro tranquilo para a nova geração de jovens jogadores. Que logo passou a ser dominada pelos veteranos russos. A Rússia virou o jogo em 10/9, e de lá para cá, não ficou mais atrás do placar, em nenhum outro set posterior.

Esta aí mais uma derrota amargável e dolorida para o vôlei masculino. Foi-se o tempo em que o time ganhava todas as Ligas Mundiais consecutivamente, na década passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário