9 de julho de 2013

Descartado


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, descartou qualquer possibilidade de um plebiscito sobre a reforma política ter validade já para as eleições de 2014. Considerando que o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral para a realização da consulta, de 70 dias, torna "inviável" e "impraticável" as alterações entrarem em vigor já no ano que vem, o presidente da Câmara anunciou a criação, ainda hoje, de um grupo de trabalho para elaborar uma proposta de reforma política.

"É uma questão de ordem prática", resumiu o presidente. "Dentro do prazo que a anualidade constitucional exige, não haveria como fazer o plebiscito para a eleição de 2014. Isso é uma constatação de todos", afirmou Alves.

O plebiscito foi proposto por Dilma Rousseff em reunião ministerial, no último dia 24, em meio à onda de protestos que assolou o Brasil no mês passado.

E provavelmente continuará firme e forte.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Essa ideia do plebiscito é patética. Quem conhece um pouco de política, sabe que as regras não poderiam ser modificadas já na próxima eleição. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo se quisessem tentar, não iria dar tempo de preparar. Já estamos em julho e nada foi providenciado. Tudo vai ficar pra 2018! Abração o/

      Excluir