12 de julho de 2013

INCRÍVEL GALO FORTE VINGADOR


LUTAR, LUTAR, LUTAR!
GALO HISTÓRICO BATE NEWELLS E VAI À FINAL DA LIBERTADORES!

Incrível. Emocionante. E outros ademais adjetivos para descrever o jogo histórico entre Atlético Mineiro e Newells Old Boys.

Que todo o Brasil torceu pelo Galo (ou secou), todos sabemos. O importante é que o seu desfecho não será esquecido tão cedo.

Depois de um tempo normal cheio de imprevistos e sofrimentos, onde o Atlético Mineiro repetiu o placar do jogo de ida feito pelo Newells e fez 2 a 0, vieram as penalidades.

Antes de tudo, falemos do tempo normal.

O Horto do Independência esteve lotado, apinhado de apaixonados pelo Galão da Massa. O coro "eu acredito!" foi entoado do início ao fim. Logo aos 3 minutos, a missão começava a ganhar jeito, com um belo gol de Bernard, em passe genial de Ronaldinho Gaúcho.

Apesar da rapidez do gol, o jogo ficou nervoso, difícil. O time argentino apostou em catimba e "cera", por causa do goleiro machucado Guzman. Acréscimos de nove minutos.

No segundo tempo, mais nervos à flor da pele. O Newells passou a jogar melhor, mas o Atlético pressionava. E uma inacreditável "talvez estratégica" falta de luz nos refletores abreviou o espetáculo, adiando o final do jogo em mais dez minutos. Foi até os 56 minutos.

Sendo que a partir dos 47, o Galo era todo pressão no ataque. E aos 50, foi recompensado, junto com a brilhante ideia de Cuca de tirar Bernard para por Guilherme. O mesmo Guilherme viria a acertar um chute de fora da área e fazer o segundo gol. 2 a 0, fim de papo.

Agora sim, os pênaltis.

Alecsandro foi o primeiro a cobrar. Bateu bem, no ângulo. Scocco, com uma cavadinha, empatou. Guilherme bateu o seguinte, e marcou. Vergini igualou. E aí Jô perdeu o primeiro. Bateu para fora, rasteiro. Sorte do Galo que Casco, na sequência, também errou.

Lá foi Richarlyson chutar o quarto: alto, muito alto, para fora. Mas a noite era do Atlético. Cruzado também chutou extremamente mal.

Para a cobrança final, o Galo teve a segurança de Ronaldinho, com ótima cobrança.

Caiu toda a pressão nos pés de Maxi Rodríguez. Com Copa do Mundo no currículo.

Victor respirou fundo, fez um sinal afirmativo com a cabeça. Partiu Maxi. E todos os narradores entoaram, em uníssono:

DEFENDEU VICTOR! DEFENDEU VICTOR!!!

E  Victor entrou para a história do Atlético-MG.

Agora, é Atlético e Olímpia na final. O time paraguaio carimbou sua vaga após derrota para o Santa Fé por 1 a 0, na Colômbia. Como fez 2 a 0 na ida, será o adversário mineiro.

Por determinação da Conmebol, o primeiro jogo será em Assunção, no Defensores del Chaco, no dia 17.

A grande final será dia 24. No Mineirão. Sem essa de o adversário cair no horto e estar morto.

Agora, é preencher os mais de 60 mil lugares e empurrar o Galo rumo ao inédito título continental. A torcida promete fazer a festa das festas.

VAI GALO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário