20 de julho de 2013

Luta contra o câncer

 Tito Vilanova treino Barcelona (Foto: AFP)

TUMOR AVANÇA, E TITO VILANOVA DEIXA O BARCELONA

No preparo para a temporada europeia que está chegando, o Barcelona lida com um duro golpe.

O técnico Tito Vilanova deixou o comando o time por conta de priorizar sua batalha contra um tumor na glândula parótida, que novamente progrediu. Com isso, Tito se dedicará especificamente na luta contra a doença.

- Estamos aqui para comunicar uma notícia que não gostaria de dar nunca. De acordo com novos exames, Tito Vilanova vai precisar passar por um novo tratamento que é imcompatível com as responsabilidades de um treinador do primeiro time do Barcelona. Estamos aqui para prestar todo o respeito ao Tito e seus familiares. É um golpe muito duro ao Barcelona. Pensem nas pessoas antes, no clube depois. Não há nada mais o que dizer - afirmou Sandro Rosell, presidente do clube.

Tito já havia se afastado recentemente do comando para tratar da doença, ficando por dois meses nos Estados Unidos no início desse ano. Voltou ao trabalho em abril, para comandar o Barcelona a partir das quartas-de-final da Liga dos Campeões, nos jogos contra o Paris Saint-Germain.

O comunicado foi acompanhado por dezenas de jornalistas no CT do clube e muitos jogadores do time principal, entre eles o argentino Lionel Messi e o capitão Puyol, que se sentaram nas primeiras fileiras da sala. Além do anúncio da saída de Tito, o Barcelona confirmou o cancelamento do amistoso que seria realizado neste sábado, contra o Legia Gdansk, na Polônia.

Maior rival do Barça, o Real Madrid também emitiu uma nota mostrando solidariedade com o agora ex-treinador. O atacante David Villa, que se transferiu há poucos dias para o Atlético de Madrid, prestou apoio pelas redes sociais.

Para o lugar de Tito Vilanova, o nome mais cotado para comandar o Barcelona é o do ex-jogador Luís Enrique, que iniciou há pouco tempo sua carreira de técnico e dirigiu o Roma na última temporada. Por sua vez, Luis já teria acertado com o Celta de Vigo para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário