19 de julho de 2013

CORINGÃO PAPA-TÍTULOS


TIMÃO BATE SÃO PAULO E PAPA MAIS UM TÍTULO INTERNACIONAL

O Corinthians aumentou sua galeria de títulos com mais um troféu internacional. O terceiro em pouco mais de um ano.

E o Corinthians segue voando. O título da Recopa Sul-Americana de 2013, conquistado pelo nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, com uma vitória por 2 a 0 (gols de Romarinho e Danilo, depois de já ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1), é talvez a prova que faltava para sacramentar esse status.

A Recopa, definitivamente, não é daqueles títulos que abrilhantam uma galeria de time grande. É apenas mais um. Gostoso de ganhar, obviamente. Mas para o torcedor corintiano, campeão invicto da Libertadores no ano passado, encontrar o São Paulo, atual vencedor da Copa Sul-Americana, neste torneio relâmpago, de apenas duas partidas, era o que faltava para consolidar sua internacionalização.

Ao São Paulo, resta se livrar da lama em que se afundou. É a sexta derrota consecutiva (contando o amistoso contra o Flamengo, no final de junho). Paulo Autuori terá um trabalhão para remontar o time, "parado no tempo", como reconheceu o goleiro Rogério Ceni, que deve se aposentar no final desse ano.

Do outro lado, Tite só tem o que comemorar. É o treinador mais vitorioso da história do Corinthians. Brasileiro, Libertadores, Mundial, Paulista e Recopa. Ele já tem títulos da Copa do Brasil (pelo Grêmio em 2001, conquistado justamente contra o alvinegro), e da Sul-Americana (pelo Inter, em 2008).

A Tríplice Coroa alvinegra já foi feita e já é para comemorar. Como fez o Internacional seis anos atrás.

É o Todo Poderoso Timão carimbando mais um título na galeria. E vai atrás de outros. Ainda nesse ano.

PARABÉNS, CORINTHIANS, CAMPEÃO DA RECOPA SUL-AMERICANA 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário