18 de julho de 2013

Adeus


MORRE O ATOR SEBASTIÃO VASCONCELOS

Morreu na noite de segunda-feira, dia 15, o ator Sebastião Vasconcelos.

Sebastião tinha 86 anos e deixa um legado de grandes atuações em novelas de diferentes emissoras. "Ele deixa pra nós grande saudade e um grande legado por nos ter feito como familiares. Somos muito orgulhosos de fazer parte da família dele", declarou o sobrinho do ator, Ricardo Schafer.

Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Sabin (Hias), na Tijuca, desde 30 de junho, em razão de uma pneumonia. O corpo foi cremado na tarde de ontem, no Cemitério Santa Casa da Misericórdia, no Rio de Janeiro.

Com mais de 50 anos de carreira no teatro, cinema e, principalmente, televisão, Sebastião Vasconcelos acumulou marcantes trabalhos. Ganhou o conceituado Prêmio Moliére, em 1977, por sua atuação em Os Emigrados.

Na televisão, seus principais trabalhos ocorreram em "Tieta" (1990), quando fez o pai da personagem-título, Zé Esteves. Em "Mulheres de Areia" (1993), reprisada há pouco tempo, foi o pescador Floriano. E em "O Clone", também reexibida, viveu o árabe Abdul. Em mais de três décadas de Globo, seu último trabalho por lá foi no remake de "Cabocla", em 2004, como Felício.

Ainda fez parte de elenco na Record, onde atuou em "Caminhos do Coração" e "Os Mutantes", em 2007 e 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário