7 de julho de 2013

ACABOU O REINADO

Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images)

ANDERSON SILVA FAZ GRAÇA, É NOCAUTEADO E PERDE O CINTURÃO

O UFC 162, realizado em Las Vegas, acabou com um desfecho histórico. Com festejos para os americanos, que se deliciam pelo feriado prolongado de Independência no país, comemorado no último dia 4.

E agora, se deliciam com uma histórica vitória na maior categoria de lutas do MMA. O nome da fera? Chris Weidman.

Com um nocaute devastador, a 1 minuto e 18 segundos do segundo round, Chris derrubou para (muito) baixo a soberania de Anderson Silva. O (ainda) maior lutador da atualidade fez "palhaçada", provocou o rival, que desferiu socos e pontapés para nocautear e vencer o combate. Ali acabou um reinado de 7 anos. Anderson Silva perdeu o cinturão dos pesos médios e o posto de detentor de título por mais tempo (que agora pertence ao canadense Georges St. Pierre, na categoria peso pesado).

Chris Weidman se mostra de vez como revelação do UFC, chegando a sua décima vitória na décima luta. Silva conheceu sua quinta derrota na carreira, a segunda em grande âmbito da era UFC. A primeira por nocaute!

Horas após a histórica luta, Anderson concedeu entrevista, negando que pense em pedir uma revanche contra o novo dono do cinturão. Ao mesmo tempo em que montagens de internet faziam maldosas piadas ao derrotado.

Indiscutivelmente, a noite foi de Weidman. Anderson perdeu para ele mesmo.

Agora, o único brasileiro detentor de cinturão é José Aldo, que será o protagonista do próximo grande UFC, o de número 163, defendendo o cinturão do peso pena pela quinta vez, contra o sul-coreano Chan Sung Jung, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário