2 de julho de 2013

Egito em revolta

egito (Foto: AFP)

Como no Brasil, o Egito vem assistindo a uma forte onda de protestos na luta por importantes reivindicações. A maior delas, pede a renúncia do presidente egípcio, Mohamed Morsi. E as manifestações começam a tomar proporções violentas.

Ao menos três pessoas morreram e 90 ficaram feridas na noite de hoje, logo após um pronunciamento de Morsi, reiterando sua legitimidade.

Segundo a Reuters, milhares de muçulmanos se reuniram na praça em frente à Universidade do Egito para pedir o fim do ultimato dado pelas forças armadas do país para que Morsi deixe o poder. Nos últimos dias, protestos levaram milhões de pessoas às ruas contra o presidente, eleito após a revolução que derrubou o ex-ditador Hosni Mubarak, em fevereiro de 2011, após o mesmo governar o país por três décadas. Hoje, encontra-se "em leito de morte".

O atual mandatário foi eleito democraticamente em 2012, mas em nada mudou a atual situação vivida pelo país. O seu crescente acúmulo de poderes e ações prejudiciais contra o Exército desencadearam as novas ondas de manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário