2 de julho de 2013

A volta da referência

Apresentação Renato Gaucho Grêmio (Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)

RENATO GAÚCHO RETORNA AO GRÊMIO

Anunciado ontem como novo treinador do Tricolor gaúcho, Renato Portaluppi, ou simplesmente Renato Gaúcho comandou hoje seu primeiro treino no clube onde mais se identificou como ídolo na sua carreira de jogador.

E cinco mil pessoas acompanharam de perto os treinamentos, na Arena do Grêmio, curiosos para saber a filosofia do novo treinador. A multidão presente ovacionou o ídolo antes do início dos treinos.

Renato assume o comando do Grêmio, que estava sob comando de Vanderlei Luxemburgo desde fevereiro de 2012. Sem ganhar nenhum título e bastante contestado por torcida e dirigentes, Luxa foi demitido no sábado.

O novo treinador "mata as saudades" da função que desempenha desde 2003, de maneira oficial, quando treinou o Fluminense (com o time carioca, já chegou a uma final de Libertadores, há exatos cinco anos atrás).

A primeira passagem de Renato Gaúcho como técnico gremista foi entre 2010 e 2011. Depois, foi treinar o Atlético-PR, sendo demitido no mesmo ano.

O Atlético-PR, aliás, é o primeiro adversário que ele enfrentará em seu retorno ao Grêmio. A partida ocorre neste sábado, em Curitiba, na volta do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário