1 de julho de 2013

BRASIL 3 X 0 ESPANHA: É TETRA!!!! É TETRA!!!! É TETRA!!!!


3X0

#FINAL

O CAMPEÃO VOLTOU!!!!

TCHAU ESPANHA!!!! OLÉ NELES!!!!

BRASIL DÁ UMA AULA DE FUTEBOL, EMOCIONA O MARACANÃ E CONQUISTA O TETRA

Fred gol final Brasil Espanha (Foto: Reuters)
Neymar comemoração gol final Brasil Espanha (Foto: AP)


jogadores brasil comemoração final copa das confederações (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)


Acabou.

Acabou de vez a desconfiança dos torcedores com o futebol brasileiro. Acabou a fúria. Em duplo sentido. E num Maracanã uníssono e amaranhado de muitas emoções por parte da torcida, que cantou e vibrou até o erguimento da taça.

O Brasil voltou a ser aquele Brasil que sabe mostrar porque é pentacampeão mundial. Que hoje voltou a ser um tetra.

Tetracampeão da Copa das Confederações. Em casa. E foi bem fácil até.

Esse foi o Brasil que bateu a Espanha, com requintes de maldade, por 3 a 0. Não importa que tenha chutado a menos que o adversário, que tenha tido menor posse de bola. O importante foi o resultado construído com gols. Golaços. Dois de Fred (artilheiro da competição ao lado de Fernando Torres) e um de Neymar, decisivo em TODOS os jogos. Com justiça, eleito o craque da partida. E do campeonato. Está aí o primeiro título dele e de toda a companhia de nova geração, liderada novamente por Luiz Felipe Scolari, que exatos 11 anos depois do penta, volta a conquistar um título com a seleção.

E Olé mais uma vez. Não, três!

E que a Copa de 2014 venha logo!

O JOGO

O Brasil começou com vontade de matar o jogo tão logo. Tão logo que conseguiu, com menos de dois minutos. Cruzamento de Neymar, bate-rebate na área e Fred mostrou ser o idealíssimo camisa 9 canarinho. Mesmo deitado, deu um chutão por cima, vencendo o goleiraço Iker Casillas. Já estava 1 a 0.

E o Maracanã começou de vez a mostrar seu bom e velho Maracanã. Torcida empurrando, provocando o rival (que também provocava nos bastidores pré-final). Mesmo atordoada, a Espanha finalizava bem, trocava seus passes. Mas por uma boa parte do tempo, o Brasil era superior no quesito.

Na melhor chance, perto do final do primeiro tempo, Pedro chutou cruzado, vencendo Júlio César. Mas David Luiz, um monstro na zaga, cortou em cima da linha, salvando o Brasil. Foi o momento em que o camisa 4 mais se agigantou na competição.

Logo depois disso, Neymar mostrou seu poder decisivo novamente, chamando o jogo. Bufando em busca de mais um gol, conseguiu. Aos 44 minutos. Passe de Oscar. Neymar voltava da posição de impedimento e enganou a defesa espanhola. Vencendo-a, somente chutou a bola com carinho, no ângulo. Casillas foi vencido de novo.

E seria vencido de novo, "só" mais uma vez, no início do segundo tempo. Outra vez com menos de dois minutos, outra vez com Fred. Após mais um passe genial de Neymar, o matador do Fluminense chutou de bico, na meia-lua. O goleiro espanhol ainda espalmou a bola com a ponta do dedo. Mas ela não teria outro destino, senão o gol.

Depois da festança de gols, o Brasil passou a administrar o resultado. Teve mais chances claras no decorrer. Já a Espanha buscava, ao menos, um gol de honra. Chegou bem perto disso, com um pênalti inventado pelo juiz Bjorn Kuipers. A torcida gritou "Ah! É Júlio César!". Funcionou. Sergio Ramos chutou para fora.

E vieram outras tentativas inúteis de gol espanhol. Assim acabou o jogo. A noite era brasileira. Mesmo.

Ao final, Neymar foi eleito a Bola de Ouro da competição. Iniesta ficou com a Bola de Prata, e Paulinho, de Bronze.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 ESPANHA

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de junho de 2013 (domingo)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
Cartões amarelos: Arbeloa, Sergio Ramos (Espanha)
Cartão vermelho: Piqué (Espanha)

Gols: BRASIL: Neymar, a um minuto do primeiro tempo e a um minuto do segundo tempo, e Neymar, aos 43 minutos do primeiro tempo

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Jadson), Fred (Jô) e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari

ESPANHA: Casillas; Arbeloa (Azpilicueta), Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Mata (Jesús Navas); Pedro e Fernando Torres (David Villa)

Técnico: Vicente del Bosque

PÚBLICO: 73.531 pagantes

PARABÉNS, SELEÇÃO!
E QUE VENHA O HEXA EM 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário