7 de julho de 2013

Tripladinha

Pocono Podium - Scott Dixon, Charlie Kimball, and Dario Franchitti

A etapa de Pocono, na Pensilvânia, da Fórmula Indy foi marcada pela supremacia da equipe Chip Ganassi. Em uma corrida equilibrada, o bom trabalho de engenharia fez a diferença, e a escuderia garantiu as três primeiras colocações da prova deste domingo. O piloto da Nova Zelândia Scott Dixon foi o campeão, seguido pelo americano Charlie Kimball e pelo escocês Dario Franchitti.

O americano Marco Andretti largou na pole position e conseguiu manter a posição durante boa parte da corrida. Mas Dixon assumiu a liderança e garantiu sua primeira vitória na temporada. O piloto da Nova Zelândia é o oitavo vencedor diferente das 11 etapas realizadas até agora.   

Oitavo colocado neste domingo, o brasileiro Helio Castroneves conseguiu manter a liderança do campeonato. O único piloto que realmente o ameaçava nesta corrida, Ryan Hunter-Reay, deixou a prova na 39ª volta. Hélio soma 356 pontos, enquanto Ryan tem 333.

Tony Kanaan, que vinha bem na corrida disputando as primeiras colocações, bateu em Dixon e, com o carro danificado, acabou perdendo colocações. O brasileiro terminou a prova em 13º lugar.

No próximo domingo, a Fórmula Indy embarca para o Canadá, para o GP de Toronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário